Egresso destaca aprendizado adquirido na Faculdade São Lucas
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Tavares diz que apesar de pensamentos e ideologias bem diferentes, querer chegar a um objetivo comum, que é ser graduado em Administração e ter um espaço no mercado, houve divergências, mas houve também muito companheirismo, amizade, boas lideranças em grupos. “Foram muitas mudanças, pra melhor. Procurei sempre fazer alianças promissoras”, assinala. Ele define o administrador de empresas como um profissional que sabe da sua importância nas organizações e está sempre se atualizando para atuar como protagonista ou coadjuvante neste teatro mercadológico, nunca se esquecendo que o mais importante é a ética e o respeito ao ser humano. O egresso da São Lucas não considera que o mercado esteja saturado. “O mercado é amplo e aberto aos profissionais de administração. Como em toda profissão, o administrador precisa se profissionalizar, buscar uma especialização em uma área, em um seguimento de mercado. Visualizo muito o profissional da moda (vestuário), que estuda e busca as tendências de mercado. Nós, administradores, temos que estudar e buscar as macro tendências”, acrescenta. Ele também destaca o comprometimento da Faculdade São Lucas em formar administradores competentes para o mercado de trabalho.
Profissional muito requisitado por empresas locais e regionais para ministrar treinamentos e palestras motivacionais, Tavares faz questão de relatar um caso que vivenciou ao longo do curso de graduação na Faculdade São Lucas. “Vivi uma experiência única e inesquecível que foi, também, um aprendizado para o resto da minha vida. E fico feliz que a Professora Marivanda sempre conta essa história para os seus alunos do 1º período a fim de motivá-los. Tínhamos uma colega que, apesar das dificuldades (sociais, econômicas e outras), tinha uma filha estudando (turismo) na faculdade. Ela, ‘teimosa’, resolveu fazer o curso junto conosco. Fazia parte do meu grupo de estudos. No 3º mês, ela não compareceu mais às aulas e fiquei preocupado. Resolvi ir até sua casa para saber notícias e o porquê de estar ausente das aulas.
Quando ela me viu no portão, começou a chorar e me abraçou demoradamente dizendo, inclusive, que não iria me convidar para almoçar porque não tinha o que comer naquele dia. Imagine como fiquei. Com o pouco que tinha no bolso fui ao supermercado e comprei algumas coisas para ela, que as recebeu com muita vergonha. Mas, fizemos um acordo: que ela voltaria na segunda-feira, porque tínhamos que apresentar um trabalho do Professor Fredson (Introdução à Administração). Tomei a iniciativa de conversar com a turma. Eu pagaria a mensalidade mais atrasada e outras duas, enquanto a turma contribuiria com o que pudesse para ajudar a pagar as demais. Moral da história: Essa colega outorgou grau junto conosco. Essa história eu nunca esquecerei”, completa.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!