POLÍTICA - Alex e Magno travam um briga que promete muitos capítulos

O que era apenas uma briga de bastidores agora se tornou oficial envolvendo as duas maiores lideranças políticas de Ouro Preto do Oeste, embate de um lado tem o deputado federal eleito Carlos Magno Ramos (PP) e do outro o prefeito Alex Testoni (PTN). O ma

POLÍTICA - Alex e Magno travam um briga que promete muitos capítulos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O que era apenas uma briga de bastidores agora se tornou oficial envolvendo as duas maiores lideranças políticas de Ouro Preto do Oeste, embate de um lado tem o deputado federal eleito Carlos Magno Ramos (PP) e do outro o prefeito Alex Testoni (PTN). O mais novo capitulo desta briga que teve o seu acirramento durante a campanha eleitoral mesmo Magno sendo do partido do irmão do prefeito deputado estadual eleito Jaques Testoni, as picuinhas era uma constante entre as duas maiores lideranças do município, já que Alex queria que Magno apoiasse o seu irmão, fato este negado por Magno que apoiou a campanha vitoriosa do empresário Marcelino Tenório um ex-aliado da família Testoni inclusive com sociedade em uma empresa de Materiais de construção na cidade de Jaru.

Há cerca de quinze dias atrás o prefeito Alex Testoni enviou o projeto de Lei nº. 1.493/2010 para que os vereadores votassem e logicamente aprovasse o referido projeto. O projeto em questão tratava de conceder ao Anfiteatro que vai ser pré-inaugurado conforme afirmou na imprensa o prefeito Alex, o nome da atriz Cristina Lago natural de Ouro Preto do Oeste atualmente residindo no sul do país.  Ocorre que o Anfiteatro já tem nome devidamente amparado pela Lei nº. 1044 de 30 de Setembro de 2004 de autoria do vereador Almir Barbosa (PT) que deu o nome ao recinto de Evônio de Moura Ramos (in memória) pai do deputado federal eleito Carlos Magno Ramos.

Outro empecilho para que o Anfiteatro tenha o nome da atriz Cristina Lago que vai ter sua pré-inauguração nos dias 11, 12 e 13 de dezembro cobrando ingresso a modéstia quantia de R$ 60 reais por pessoa fere a Lei federal nº. 6.454 de 24 de Outubro de 1977, assinada pelo então general de Exército Ernesto Geisel e o então ministro da Justiça Armando Falcão. Art 1º É proibido, em todo o território nacional, atribuir nome de pessoa viva a bem público, de qualquer natureza, pertecente à União ou às pessoas jurídicas da Administração indireta. Art 4º A infração ao disposto nesta Lei acarretará aos responsáveis a perda do cargo ou função pública que exercerem, e, no caso do artigo 3º, a suspensão da subvenção ou auxílio.

Mas para não ficar derrotado em seu desejo de cutucar o deputado federal eleito Carlos Magno, o prefeito Alex já mandou avisar que vai fazer uma consulta popular para que a população escolha o nome que será dado ao Anfiteatro. O prefeito sugere que seja homenageado um pioneiro da cidade fato este que a grande maioria concorda já que é do conhecimento de todos que o Senhor Evônio de Moura Ramos não foi uma pessoa conhecida no município assim como não contribuiu para a cultura, daí é esperar para saber quem vai ganhar este capitulo desta novela que só está começando e promete muitos embates a partir de 2011.

 

 

 

 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS