13º salário para os soldados da borracha é aprovado por unanimidade no Senado

13º salário para os soldados da borracha é aprovado por unanimidade no Senado

13º salário para os soldados da borracha é aprovado por unanimidade no Senado

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Os chamados “Soldados da Borracha” que vieram para a Amazônia no período da Segunda Guerra Mundial, tem agora mais um motivo para comemorar. O Projeto de Lei 932/2007, de autoria do Deputado Federal Mauro Nazif (PSB), e que garante o 13º salário para a categoria foi aprovado na manhã de hoje no Senado Federal. O projeto já tinha sido aprovado na Câmara dos Deputados e seguiu para o Senado com o número PLC 173/2010. A relatoria foi da Senadora Fátima Cleide que, segundo o deputado Mauro Nazif, se empenhou para que o projeto fosse aprovado por unanimidade, como realmente aconteceu.

Mauro Nazif disse hoje pela manhã que essa é uma vitória que sela um direito justo e certo para aqueles que vieram para a Amazônia, trabalhar pelo desenvolvimento do País, numa época e região com as mínimas condições de vida. “Esses bravos soldados ajudaram a desbravar a região amazônica, fornecendo a borracha para que as fábricas produzissem o material necessário para os aliados na segunda guerra mundial. Hoje, todas as categorias funcionais e profissionais recebem, com justiça, o bônus natalino, mais conhecido como 13º salário. Somente os soldados da borracha não tinham esse benefício, porém, agora, essa injustiça está findando, pois, com o trâmite final e a sanção presidencial, esse sonho se torna realidade – disse Mauro Nazif”.

Nazif fez questão de elogiar o trabalho da Senadora Fátima Cleide (PT-RO) que buscou junto aos demais senadores que compõem a Comissão de Assuntos Sociais o apoio para que o projeto fosse aprovado na manhã de hoje.

O parlamentar disse ainda que vai acompanhar de perto a tramitação final do projeto até a sanção presidencial para que se transforme em Lei definitivamente e que os “soldados da borracha” possam gozar de mais um benefício merecido pelo seu papel valoroso, não só na história da Amazônia, mas também na de todo o Brasil. O projeto agora será lido no Plenário do Senado, publicado no Diário Oficial daquela Casa e encaminhado ao Presidente Lula para a sanção.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS