Escolas de Porto Velho elegem 29 novos diretores e 46 mantém os antigos

Escolas de Porto Velho elegem 29 novos diretores e 46 mantém os antigos

Escolas de Porto Velho elegem 29 novos diretores e 46 mantém os antigos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Até quinta-feira, 09, a Comissão de Gestão Democrática da secretaria municipal de Educação (Semed), deverá divulgar o resultado oficial com a homologação do resultado final das eleições para diretor e vice-diretor das Escolas de Porto Velho. Nesta terça-feira, 07, os membros da Comissão se reúnem para julgar os recursos impetrados contra o resultado em quatro Escolas, duas da Zona Urbana e duas da área Rural.
 
Se as denúncias não forem acolhidas, a divulgação será feita já na quarta-feira, 08. O prazo para recurso encerrou na segunda-feira, 06. A decisão tomada pela Comissão de Gestão Democrática, no recurso contra o resultado final das eleições é definitiva e encerra a instância administrativa.  “No geral, as eleições nas Escolas municipais, realizadas na última sexta feira, 03, ocorreram dentro da normalidade. Com relação a esses recursos, são mais denúncias envolvendo boca de urna e propaganda eleitoral, que estava proibida no dia do pleito. Estas foram as irregularidades mais freqüentes que teriam ocorrido durante a eleição, o que já era esperado”, disse, Ivone Alves Ferreira, chefe de Apoio à Gestão Escolar e presidente da Comissão de Gestão Democrática da Semed.
 
As eleições ocorreram em 75 estabelecimentos de ensino, sendo 47 na área urbana e 28 no interior da capital. De acordo com o resultado extra oficial divulgado pela secretaria municipal de Educação, 46 escolas mantiveram os diretores que já ocupavam o cargo, enquanto que em 29 foram eleitos novos gestores.  
 
O pleito este ano, segundo Ivone Ferreira, foi bastante concorrido. Em algumas Escolas foram inscritas até três chapas. E a festa democrática contagiou não apenas funcionários, pais, alunos e professores dos estabelecimentos de ensino localizados na cidade. A lição democrática também, contagiou as Escolas de Calama, São Carlos, Nova Califórnia, Extrema, Fortaleza do Abunã, Nova Mutum, Abunã, Cujubim Grande e União Bandeirantes, quando a comunidade estudantil, os docentes e pais, escolheram por meio do voto direto, o diretor e o vice-diretor do estabelecimento.
 
“Podemos dizer que o objetivo esperado foi atingido. E queremos aqui agradecer a todos e todas que colaboraram na realização do processo de eleição, em especial às comissões eleitorais escolares, que tiveram um papel fundamental, coordenando todo o processo na unidades de ensino, desde o recebimento das inscrições dos candidatos, conferência de toda a documentação, campanha eleitoral, votação e apuração”, enfatizou a presidente da Comissão de Gestão Democrática.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS