SESI Vale do Jamari conta com a participação de toda sua equipe em campanha de combate à AIDS

SESI Vale do Jamari conta com a participação de toda sua equipe em campanha de combate à AIDS

SESI Vale do Jamari conta com a participação de toda sua equipe em campanha de combate à AIDS

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

O SESI Vale do Jamari integra campanha de combate à Aids - com o slogan “No Trabalho e na Vida Pessoal, Segurança é Fundamental”, em Ariquemes. As ações contaram com a participação e empenho da equipe do SESI - Um enfermeiro, uma educadora física, uma estagiária de Técnica de Enfermagem e com o apoio de todos da unidade, como setor de articulação e Recursos Humanos.
 
Até esta segunda-feira, 6 de dezembro, foram visitadas 11 empresas, entre eles, Coca Cola, Cristal, as Madeireiras Mezzomo, Real, Indumar, Normade, Litorânea e Wood Shopping, frigorífico MARFRIG, Tâmpico, White Solder. Sendo que a Campanha continua. A campanha vai até quarta feira,  8/12.
 
Durante as visitas foram ministradas palestras informativas/educativas, distribuição de folders, cartazes, e preservativos masculinos e femininos, que foram adquiridos em parceria com a Secretária Municipal de Saúde.
 
A campanha objetiva informar e conscientizar os trabalhadores,que todos estão propensos a se contaminar com o vírus da AIDS, daí a importância da proteção, no caso o uso do preservativo. Todos foram esclarecidos sobre as formas de contrair e não contrair a doença. Também foi feita sensibilização à respeito do preconceito que ainda existe dentro das empresas.
 
A meta da Unidade é atender 20 indústrias e mil trabalhadores. A campanha, além de educar os trabalhadores, atinge uma parcela da população que geralmente as campanhas tradicionais das prefeituras e faculdades não atinge, ou seja, os trabalhadores da indústria.
 

De acordo com a coordenação da campanha naquela unidade do SESI, percebemos o quanto o trabalhador é carente de informação, pois muitos não faziam ideia que um abraço e um aperto de mão não faz mal nenhum, quando estamos falando de HIV/AIDS, ele se se mostraram curiosos quando ao uso da camisinha. Podemos afirmar que o trabalho tem se mostrado satisfatório e esclarecedor.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS