A “Corrida com o MP por uma causa”, competição de rua aberta ao público em geral, promovida pelo Ministério Público de Rondônia, terá 332 competidores. Ao se inscreverem, os participantes aderiram à ideia de, simbolicamente, encamparem a luta do MP-RO nas áreas da infância, educação, saúde, probidade administrativa, meio ambiente e segurança pública. A corrida ocorre neste domingo (5), com a largada às 7h45. Os vencedores receberão medalhas, troféus e premiação em dinheiro (os valores variam de R$ 20 a R$ 500).
A competição prevê categorias olímpica (9 a 11 anos e 12 a 14 anos), geral (adulto masculino e feminino), pessoas com deficiência, além da categoria de servidores do MP-RO. A prova terá o percurso de 6,7 quilômetros. A largada será na rua Jamary, em frente ao edifício-sede do Ministério Público. O trajeto abrangerá as ruas Calama (à direita), Farquar, Sete de Setembro, Guanabara, Calama (à esquerda), retornando pela Jamary. Algumas categorias terão o trajeto adaptado.
Reunindo pessoas de idades variadas, a 1ª Corrida MP por uma Causa busca mobilizar a sociedade para o engajamento na busca de soluções para assuntos que tenham direta relação com os interesses da coletividade e que têm chegado ao Ministério Público em forma de conflitos, tendo sido, por isso, alvo da atuação da Instituição.
A iniciativa é coordenada pelo Centro de Apoio Operacional Criminal (CAO-CRI) e conta com parceria dos Centros de Apoio Operacional de Defesa da Probidade Administrativa (CAO-PPA), Cível (CAO-Cível), Infância (CAO-INF) e Meio Ambiente (CAO-MA). A atividade também tem o apoio da Associação dos Membros do Ministério Público de Rondônia (Ampro), Associação dos Corredores de Rua de Rondônia (Ascor), Federação de Atletismo de Rondônia (FARO), Lorensi Engenharia e Sicoob-Credjurd.