No mundo inteiro o “laço vermelho”, é visto como símbolo de solidariedade e de comprometimento na luta contra a Aids. Conhecendo a importância da campanha, a Prefeitura de Ariquemes manifestou seu apoio instalando o símbolo em um lugar de destaque no Cent
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
No mundo inteiro o “laço vermelho”, é visto como símbolo de solidariedade e de comprometimento na luta contra a Aids. Conhecendo a importância da campanha, a Prefeitura de Ariquemes manifestou seu apoio instalando o símbolo em um lugar de destaque no Centro Administrativo Municipal Dr. Carpintero, próximo aos espelhos d’água.
Além de contribuir com a conscientização das pessoas sobre a importância de fazer o exame, cuidar da saúde, usar preservativo, resumindo, se amar e amar ao próximo, o prédio da Prefeitura ficará conhecido em todo o mundo, pois suas imagens circularão pela internet e jornais, juntamente com as do Cristo Redentor e outros monumentos históricos espalhados pelo mundo.
“Nossa obrigação é de cuidar das pessoas. Campanhas como essa nos despertam para a vida, fazem com que percebamos como é bom viver sem dúvidas e medo. Aumentam a necessidade de todos fazerem os exames de HIV para também viver assim, em paz”, explica o Prefeito Márcio Raposo.
O projeto do laço foi criado, em 1991, pela Visual AIDS, grupo de profissionais de arte, de Nova York, que queriam homenagear amigos e colegas que haviam morrido ou estavam morrendo com a doença.
O laço tem como objetivo conscientizar as pessoas para a transmissão do HIV e divulgar as necessidades dos que vivem com a doença.
O laço vermelho foi escolhido por causa de sua ligação ao sangue e foi inspirado no laço amarelo que honrava os soldados americanos da Guerra do Golfo.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!