ONG Raiz Nativa implanta projeto sustentável de agricultura de babaçu no assentamento Joana D’arc I

ONG Raiz Nativa implanta projeto sustentável de agricultura de babaçu no assentamento Joana D’arc I

ONG Raiz Nativa implanta projeto sustentável de agricultura de babaçu no assentamento Joana D’arc I

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Neste próximo sábado (4) a Organização Raiz Nativa em conjunto com a Fundação Banco do Brasil, ASPROELI (Associação de Produtores e Produtoras Rurais entre Linhas) implantam oficialmente o projeto equilíbrio do meio ambiente com manejo da cadeia produtiva do babaçu.
 
O lançamento será realizado na sede do projeto localizado na linha 05, Km 53, Assentamento Joana D’Arc I, zona Rural de Porto Velho. Segundo Elias Correa, o projeto além de todo o aspecto ambiental que traz dentro de seu contexto, também apresenta uma importante ferramenta de trabalho social.
 
“Realizar esses trabalhos em conjunto com as associações rurais em comunidades que muitas vezes ficam esquecidas é um processo de inclusão dessas pessoas no meio de produção”, afirmou Elias Correa.
 
O projeto busca primordialmente a sensibilização e adoção de atitudes positivas frente ao ambiente, bem como a capacitação da comunidade para manejar o babaçu de maneira sustentável, aproveitando toda a matéria prima.
 
“Esse trabalho implanta dentro dessas comunidades rurais o pensamento do empreendedorismo, gera emprego e renda e tudo isso de maneira consciente e equilibrada em uma total sintonia com o meio ambiente”, disse Elias Correa.
 
O projeto conta com o apoio da Fundação Banco do Brasil e com a parceira da Prefeitura Municipal de Porto Velho, SEMA (Secretaria Municipal do Meio Ambiente) e SEMAGRIC (Secretaria Municipal de Agricultura).
 
A ONG Raiz Nativa
 
Fundada através da união de profissionais de diversas áreas envolvidas com o meio ambiente, a Organização Raiz Nativa tem como principal foco de atuação o trabalho de conscientização ambiental e manejo de novas técnicas sustentáveis de agricultura aos moradores e áreas rurais de Porto Velho.
 
A ONG Raiz Nativa, também desenvolve um importante trabalho de preservação e manutenção de áreas arborizadas dentro da capital.
 
“É importante trabalhar para transformar Porto Velho em uma cidade onde possamos contar com árvores e plantas nativas melhorando tanto o aspecto estético como a qualidade do ar que respiramos na cidade”, falou Elias Correa.
 
Contato
 
O trabalho da ONG Raiz Nativa pode ser acompanhado através do blog www.ongraiznativa.blogspot.com ou quem tiver duvidas ou queira mandar sugestões, idéias ou até mesmo ser um colaborador dos trabalhos desenvolvidos pela ONG pode enviar e-mail para assessoria.raiznativa@gmail.com
 
“É de extrema importância que a comunidade conheça e participe de todos os projetos que a Organização Raiz Nativa realiza, pois essa é a intenção da ONG, criar um laço com a sociedade para conseguir realizar as mudanças que tanto sonhamos”, concluiu Elias Correa.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS