Com uma aula transmitida via satélite sobre as alterações na legislação contábil e as normas internacionais, o Sindicato das Empresas de Contabilidade, Auditoria , Perícia ( Sescap) lançou as bases para a instalação da futura Faculdade de Contabilidade em Rondônia, que será na modalidade de ensino à distância.O Sindicato investiu em tecnologia de comunicação para captar as aulas que serão transmitidas a partir de São Paulo pela Fenacon, a Federação que reúne 36 sindicatos em todo Brasil.
O Presidente do Sescap, Didmar Duwe, afirmou que esta aula foi o projeto piloto da futura faculdade e que pelo sucesso alcançado o curso poderá também atender a empresários e pessoas interessadas em aprimorar os conhecimentos da contabilidade. Didmar destacou que somente com os modernos recursos de comunicação via satélite é possível ter acesso a um curso de alta qualidade e com professores renomados.
Nesta primeira aula, ministrada pelo professor Marcos Assis, as pessoas puderam interagir com o palestrante, fazendo perguntas e esclarecendo duvidas. Além da transmissão por satélite, a aula também foi disponibilizada na internet para alcançar profissionais da contabilidade que residem no interior.
Didmar viajou ontem, segunda feira, para Brasília e participará de uma reunião com objetivo de definir a periodicidade do curso. Maiores informações podem ser obtidas diretamente na sede do Sescap em Porto Velho ( Porto Shopping) ou através do site www.sescapro.org.br