A equipe do Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural (PNDTR), coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e Incra, e as instituições parceiras INSS, Sesdec/IICC e Shopping Cidadão, retornam ao Distrito de Nazaré, entre os di
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A equipe do Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural (PNDTR), coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e Incra, e as instituições parceiras INSS, Sesdec/IICC e Shopping Cidadão, retornam ao Distrito de Nazaré, entre os dias 26 e 29 de novembro, para emitir os documentos de identidade que não foram realizados no mutirão ocorrido no início do mês.
A equipe identificou no local um senhor de 85 anos, portador de deficiência visual, que não tinha documentos e ainda não havia se aposentado. "Através do PNDTR e com o apoio do Shopping Cidadão, foram emitidos todos os documentos desse senhor em tempo recorde e o INSS nos acompanhará para dar entrada em sua aposentadoria", informou a servidora do Incra, Naélia Sá.
Certidão de nascimento, carteira de trabalho e de identidade, CPF, carteira pescadora artesanal, de passe interestadual e de sindicalização do STTR, registro no INSS e encaminhamento de benefícios. Estes são os principais documentos emitidos gratuitamente pelo Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural, através de mutirões no campo. O PNDTR tem ainda parceria com a CEF, MTE, MPA, Ceplac, Seas, CPT, Fetagro, MST e Emater, e apoio do STTR, prefeitura de Porto Velho, coordenadoria de mulheres e secretarias municipais de Porto Velho.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!