Tendo como principal visitante a elite paulista, carioca e mineira, Campos do Jordão a 180 km da capital de São Paulo, surge aos olhos do Turismo de Rondônia como um oportuno e acessível roteiro turístico para quem gosta de um lugar pacato, porém com requ
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Tendo como principal visitante a elite paulista, carioca e mineira, Campos do Jordão a 180 km da capital de São Paulo, surge aos olhos do Turismo de Rondônia como um oportuno e acessível roteiro turístico para quem gosta de um lugar pacato, porém com requinte de glamour ostentado com beleza e originalidade pela cidade mais alta do Brasil com 1.830 m de altitude em relação ao nível do mar.
Além da privilegiada localização geográfica com uma região montanhosa pontuada por imponentes mansões, o município de 48 mil habitantes que registra um ínfimo índice de criminalidade, destaca-se pela gastronomia, manifestações culturais e principalmente pelos caprichos da natureza, a qual foi generosa com o local que atrai gente de várias partes do mundo.
Para facilitar o acesso de turistas de Rondônia a esse potencial turístico, a operadora CVC levou na semana passada um grupo de doze agentes de viagem, sendo onze de Porto Velho e um de Ariquemes. Com essa experiência, tais profissionais poderão discorrer com mais propriedade sobre o passeio, quando estiver divulgando o pacote turístico para seus clientes.
O representante da CVC em Rondônia, Márcio Barreto, explica a proposta: "Por mais que exista divulgação de um ponto turístico por meio de fotos e textos, nunca será como vivenciar essa realidade para explicar a clientela com mais detalhes, inclusive da emoção que se tem durante a hospitalidade".
Conforme informou, o "famtour", termo técnico que designa essa visita, foi realizado em parceria com a companhia aérea Gol e os seus participantes estão aptos para justificar porque Campos do Jordão é repleta de endereços de gente famosa como o apresentador Silvio Santos e o empresário Abílio Diniz.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!