Núcleo de Atividades de Altas Habilidades e Superdotação encerram hoje a Oficina de Robótica Educacional

A Secretaria de Estado da Educação (SEDUC) através do Núcleo de Atividades de Altas Habilidades e Superdotação (NAAH/S) encerrou nesta segunda-feira (22), no período das 8:00 às 11:00 horas, nas dependências da Sub-gerência de Educação Especial, situada n

Núcleo de Atividades de Altas Habilidades e Superdotação encerram hoje a Oficina de Robótica Educacional

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Secretaria de Estado da Educação (SEDUC) através do Núcleo de Atividades de Altas Habilidades e Superdotação (NAAH/S) encerrou nesta segunda-feira (22), no período das 8:00 às 11:00 horas, nas dependências da Sub-gerência de Educação Especial, situada na Rua Paulo Leal, em Porto Velho a Oficina de Robótica Educacional.
O evento é promovido pela sub-gerência de Educação Especial através do NAAH/S com o objetivo de oferecer aos alunos com altas habilidades e superdotação matriculados na rede estadual de ensino, de acordo com a professora Vera Regina, subgerente do ensino especial, “Essas atividades possibilitam o desenvolvimento competências, habilidades e qualidades pessoais desses alunos por meio de atividades que levem a resolução de situações problemas e da produção de conhecimentos num ambiente lúdico e inovador”, disse a professora.
Na oficina de robótica as cinco primeiras turmas iniciaram suas atividades no dia 01 de julho com término hoje, em que a primeira turma encerra suas atividades das 08:00 às 11:00 horas e a segunda turma das 14:00 às 18:00, sendo que no total serão 18 alunos das escolas São Luiz, Juscelino Kubitschek,Petrônio Barcelos, Osvaldo Piana, Bom Jesus, Getúlio Vargas, Castelo Branco, Duque de Caxias e Carmela Dutra, que estarão recebendo o certificado de conclusão da oficina.
O projeto de educação tecnológica na área de robótica foi implantado pelo Governo de Rondônia, onde a oficina funcionou no NAAH/S, com duração de cinco meses, sob a coordenação da professora Cristina Moreira Portela, com o apoio dos professores Gualter Amélio e Jorge Ricardo Salazar.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS