O governador eleito Confúcio Moura (PMDB) colocará a estrutura do estado - a partir de Janeiro de 2011 - à disposição do Ministério do Planejamento para contribuir no processo de transposição dos servidores do ex-território federal de Rondônia para os quadros da União. O governador eleito fez o anúncio ao participar de reunião com o secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Ferreira, ocorrida na noite desta quarta-feira (18/11), em Brasília. Do encontro também participaram membros da bancada federal e sindicalistas.
Durante a audiência Confúcio se inteirou dos trâmites da transposição, do quantitativo de servidores beneficiados e da economia que o estado terá a partir da adesão dos servidores do ex-território aos quadros da União.
O secretário de Recursos Humanos do Planejamento agradeceu a ação do governador Confúcio Moura e disse que a Comissão Executiva da Transposição precisará dessa parceria com o governo estadual. Duvanier Ferreira informou ao governador eleito que até o dia 23 próximo será publicado o decreto de regulamentação da transposição dos servidores, o que na prática significa o começo dos trabalhos já que o decreto traz a composição da Comissão Executiva da Transposição formada por servidores federais.
Moura, durante o encontro, destacou a ação da bancada federal na fase de aprovação e promulgação da emenda constitucional que disciplina o processo de transposição dos servidores. Agora, nesta fase que compete ao governo federal, a bancada federal e os sindicalistas estão mais uma vez unidos em torno de tão importante pleito para os servidores do ex-território, afirmou o governador eleito Confúcio Moura.