Hospital Bom Jesus cumpre resolução do CFM e reitera seu compromisso com a saúde

A diretora administrativa do Hospital Bom Jesus Sueli Yamao em face das informações vinculadas na imprensa no qual a unidade hospitalar não estava tendo atendimento médico nos finais de semana e feriados falou sobre o assunto a nossa reportagem. Segundo S

Hospital Bom Jesus cumpre resolução do CFM e reitera seu compromisso com a saúde

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A diretora administrativa do Hospital Bom Jesus Sueli Yamao em face das informações vinculadas na imprensa no qual a unidade hospitalar não estava tendo atendimento médico nos finais de semana e feriados falou sobre o assunto a nossa reportagem. Segundo Sueli Yamao, o Hospital Bom Jesus em cumprimento a resolução do Conselho Federal de Medicina – CFM nº. 1451/95, não dispõe do serviço de pronto socorro (urgência e emergência), pelo fato não ter em seu quadro de recurso humano profissionais suficientes para cumprimento da resolução que requer: anestesiologista, clinico médico, pediatria, cirurgião e ortopedista em regime de plantão vinte quatro horas diárias.

Sueli Yamao, afirmou que desde agosto de 2009, foi levado a conhecimento da decisão do Hospital Bom Jesus através de comunicado publicado em um jornal de circulação estadual, e documentos enviados ao CRM/RO, todos os convênios, Corpo de Bombeiros e Hospital Municipal. A diretora administrativa disse que mesmo com o comunicado o Hospital Bom Jesus ainda continuou atendendo nos finais de semana e feriados, porém neste momento a situação ficou inviável, após a saída de alguns profissionais médicos, que se encontram sobrecarregada pela carga horária (24h) e outros com a saúde debilitada.

“Temos também a consciência do transtorno e indignação que esta situação causa a população. Em 30 anos é a primeira vez que deixamos de atender nas 24h, mas infelizmente a falta de profissionais médicos nos obrigou a tomar esta decisão. Porém o nosso pessoal técnico sempre estará no hospital para tentar sempre que possível, achar um profissional que possa atender quem nos procurar”, disse a diretora Sueli Yamao reiterando o compromisso com a qualidade e o bom atendimento que o Hospital Bom Jesus através do seu corpo clínico e administrativo tem com a população nestes 30 anos salvando vidas.

 

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Governo de RO?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS