Com 68 anos e 250 quilos, a senhora Iraci Costa de Jesus, que clamava por ajuda para emagrecer, faleceu na madrugada desta terça (16/11),
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Com 68 anos e 250 quilos, a senhora Iraci Costa de Jesus, que clamava por ajuda para emagrecer faleceu na madrugada desta terça (16/11) enquanto dormia em sua residência, no distrito de Novo Paraíso, São Felipe do Oeste-RO. Antes de morrer Iraci chegou a rever os irmãos, de quem estava afastada há 42 anos. Eles ficaram sabendo do caso graças a uma campanha de doação levantada pelo jornalista local, Paulo Henrique, que teve repercussão nacional e vieram até a Rondônia.
Toda a mídia de Rondônia deu destaque à história e fomentou a campanha para angariar recursos para o custeio dos tratamentos de várias doenças que acometiam Iraci em razão da obesidade.
Mãe de quatro filhos, dona Iraci, de acordo com Paulo, chegou a dizer que não queria morrer antes de ter um reencontro com os irmãos. O corpo dela está sendo velado no distrito de Novo Paraíso. A prefeitura de São Felipe já custeou parte do funeral, restando ainda que os colaboradores sensibilizados com o caso façam as doações.
Dona Iraci começou a engordar aos 58 anos, após sofrer uma queda dentro do banheiro de sua casa, no ano de 2002, em Novo Paraíso (Distrito de São Felipe do Oeste). De lá para cá, o sofrimento tomou conta de sua vida. A lesão causou hérnia, tireóide, rompeu o véu e surgiu um cisto em sua barriga. Na época pesava 100 kg. Acamada, sem poder se locomover, chegou a pesar 250 kg. Com 68 anos e viúva, realizava suas necessidades fisiológicas e sua alimentação em cima da cama, pois o seu peso era insuportável para se deslocar.
VEJA:
Rondoniense de 250 kg e que há quatro anos não anda pele ajuda para emagrecer
Drama de mulher de 250 kg em Rondônia repercute nacionalmente – VÍDEO
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!