COSTA MARQUES - Empresa inicia processo de asfaltamento da BR-429 em município

Asfaltamento da BR-429 começa em Costa Marques

COSTA MARQUES - Empresa inicia processo de asfaltamento da BR-429 em município

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O sonho de ver o asfalto chegando na BR-429 agora também pode ser compartilhado pelos moradores de Costa Marques, município historicamente isolado dos demais do estado em função da precariedade da estrada. A ENPA, uma das construtoras que compõem o consórcio responsável pela execução da obras nos 40 km chegando na cidade,   iniciou o processo pavimentação nos primeiros 10 quilômetros. A capa asfáltica (Tratamento Superfical Duplo - TSD), além de impermeabilizar o pavimento e proteger a sua infraestrutura, proporciona um revestimento antiderrapante na pista garantido a trafegabilidade segura dos usuários.
 
Atualmente, o asfalto está quase concluído desde Alvorada D’Oeste até 15 km após São Miguel do Guaporé. A chegada do pavimento desde o entroncamento da BR-364 com a BR-429, até a região de São Miguel, já leva esperança a população do Vale do Guaporé, que viveu por mais de 25 anos na expectativa de uma estrada adequada para escoar toda a produção da região.
 
Com um pavimento de qualidade, acostamento, descidas d’água e sinalização horizontal e vertical a obra, orçada em quase R$ 500 milhões, também leva aos moradores da região a preocupação social do DNIT. O investimento do governo federal para o Vale do Guaporé inclui a contratação da Fundação Ricardo Franco, que é ligada ao Instituto Militar de Engenharia (IME), para mitigar os impactos socioambientais através da elaboração de campanhas e projetos que garantam à região o tão sonhado desenvolvimento com sustentabilidade. Entre os projetos desenvolvidos pela Fundação, estão os Programas de Apoio às Prefeituras, Educação Ambiental, Componentes Indígenas e Qualidade da Água.
 
O asfaltamento da BR-429 está bastante adiantado: “a previsão é que até o final de 2011, a maior parte da estrada esteja asfaltada, de forma a garantir escoamento da produção e dignidade a uma população que tem riquezas históricas e naturais para dividir com o restante do Estado”, salientou o superintendente do DNIT/RO-AC, José Ribamar da Cruz Oliveira.
 
Sobre a Fundação Ricardo Franco
 

Trata-se de fundação de apoio ao Instituto Militar de Engenharia (IME). A Fundação Ricardo Franco foi contratada pelo DNIT para mitigar os impactos ambientais com a construção do pavimento da BR-429 que vai ligar Presidente Médici e Costa Marques. Entre as ações, a Fundação desenvolve programas de Educação Ambiental, Qualidade de Água, Travessias Urbanas, Comunicação Social, Componentes Indígenas e Apoio as Prefeituras. Para saber mais sobre tudo que acontece na BR-429, basta acessar o site www.br-429.net. A Fundação também disponibiliza um canal de ouvidoria com os moradores e usuários da rodovia através do número 0800 429 0429.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS