Artigo – Discussão da taxa Lixo em Ariquemes, revela ineficiências no sistema de coleta – Por Antonio Carlos Alberti

Artigo – Discussão da taxa Lixo em Ariquemes, revela ineficiências no sistema de coleta – Por Antonio Carlos Alberti

Artigo – Discussão da taxa Lixo em Ariquemes, revela ineficiências no sistema de coleta – Por Antonio Carlos Alberti

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Em Ariquemes não se fala outra coisa se não sobre o aumento abusivo e do valor ilegal da taxa de coleta de lixo. O assunto tomou espaço de outros acontecimentos recentes, deixando de lado até mesmo os recentes resultados da eleição de 31 de outubro passado e, por tabela, diante da indignação da população, revelou a ineficiência de infra-estrutura e de gestão do sistema de coleta e transporte de lixo da prefeitura.
 
Com atrasos e baixa freqüência em muitos bairros, passando somente uma vez por semana, e em alguns locais da cidade não contando com o serviço, assim a administração municipal, em entrevista recentemente de secretários municipais nos meios de comunicação local, se justifica alegando falta de pessoal, caminhões quebrados e quantidade de caminhões insuficientes para atender a demanda, além de altos custos na sua operação.
 
O sistema de coleta de lixo é um serviço essencial e permanente requerido pela população e o investimento tanto em infra-estrutura, gestão e modernização deve ser pauta anual da administração do município. No inicio de 2005 se rompeu com o aluguel de caminhões de terceiros na coleta de lixo, e de lá pra cá, somente 2 (dois caminhões) foram acrescentados a atual frota de 4 (quatro) caminhões coletores de lixo.
 
Assim uma prefeitura com equipamentos velhos, mal dimensionados, manutenção deficiente, não aquisição de novos caminhões para substituir os antigos, falhas na gestão de pessoal e dos equipamentos, foco excessivo em projetos e ações secundárias e marqueteiras, e aumento abusivo e valor ilegal da taxa de coleta de lixo, tinha que dar na confusão que está dando.
 
Algumas pessoas na prefeitura achavam que ficariam pra sempre em “céu de brigadeiro”, mas se enganaram, e de uma hora pra outra a cidade, que até o termino das eleições o serviço público era de excelente qualidade, virou de ponta cabeça, e o marketing da prefeitura não impediu isso. Moral da história:- a população é compreensiva e parceira, mas intolerante com um serviço ruim e apimentado de caro.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS