Sucesso total no primeiro dia de Mostra Sesc Ji-Paraná de Música com a realização da oficina de técnica vocal e a apresentação da Orquestra em Ação. O teatro Dominguinhos ficou pequeno para o público que compareceu para conferir a abertura do evento na noite da última quarta-feira (3/11).
A oficina de técnica vocal, que abordou o bom uso da voz, com a ministrante Raquel Lyrio, teve como público alvo os professores da rede municipal de ensino de Ji-Paraná.
“Nosso objetivo é capacitar os profissionais e valorizar a classe que atua todos os dias em sala de aula. A oficina de técnica vocal vai facilitar o trabalho dos nossos professores”, comentou o secretário municipal de educação José Vanderley Fernandes.
A parceria do Sesc com a Secretaria Municipal de Educação de Ji-Paraná tem valorizado não apenas os professores, mas toda a comunidade escolar. Os alunos do EJA acompanham as apresentações no teatro Dominguinhos todas as noites.
Na noite do primeiro dia de Mostra Sesc Ji-Paraná de Música teve o teatro lotado para a apresentação da Orquestra em Ação.
O Projeto “Orquestra em Ação” conduzido pela Associação de Amigos da Orquestra, uma ONG com sede em Ji-Paraná desde 2003, oferece ensino gratuito de música para cerca de 600 crianças e jovens de escolas públicas e da comunidade em geral.
Entre os vários objetivos do trabalho se destaca o apoio à formação do hábito de ouvir e fazer boa música. Além disso, as crianças e jovens atendidos pela Associação de Amigos da Orquestra recebem o incentivo para disseminar a cultura da paz e perceber a importância da música para a formação do indivíduo.
A ONG oferece aulas de violino, viola, violoncello, contrabaixo, piano, violão, flauta e canto coral, teoria musical e história da música.
Este é o terceiro ano de realização da Mostra Sesc Ji-Paraná de Música e o público já se acostumou a conferir música de qualidade gratuitamente.
Ontem (4/11) a noite contou com as apresentações de RAQUEL LYRIO (PVH), KLAITON GALDINO (JIPA), NEY BATERA E DUO DE PERCUSSÃO (JIPA) e o coral municipal Coração de Rondônia.
Nesta sexta-feira a programação será encerrada com as participações especiais do cantor Silvinho e o Quarteto Madeira, ambos de Porto Velho e ainda os cantores Grego (Ji-Paraná) e Zé Pinto (Ouro Preto do Oeste).