Prefeitura realiza campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher” em Porto Velho

Prefeitura realiza campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher” em Porto Velho

Prefeitura realiza campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher” em Porto Velho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

A prefeitura de Porto Velho realizará de 25 de novembro a 10 de dezembro, a campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher”. O evento acontece anualmente no mundo inteiro e tem por objetivo mobilizar a sociedade para enfrentar e combater a violência doméstica e familiar, que tem feito milhares de vítimas todos os anos. Na capital, a campanha é liderada pela Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres.

 
Conforme a coordenadora de mulheres do Município, Mara Regina Araújo, a agenda de eventos da campanha ainda está sendo construída. A definição de todas as atividades ocorrerá na próxima semana, durante uma reunião com representantes das entidades parceiras e membros da rede de enfrentamento à violência. A data, local e horário do encontro serão anunciados em breve.
 
Mara Regina, no entanto, confirma que o encerramento da campanha já está definido. “Faremos um grande mutirão para oferecer diversos serviços de cunho social às mulheres, como consultas médicas, expedição de documentos, palestras, distribuição de panfletos, oficinas e atividades de recreação e lazer”, explica.
 
Outros eventos já definidos: projeto Produção e Beleza, A Arte de Fazer Bem Feito, audiência pública na Câmara e a formatura das alunas dos cursos de manicuro e cabeleireiras. O primeiro, numa parceria da prefeitura com o Senai e Consórcio Santo Antônio Energia visa a qualificação profissional de mulheres em estado de vulnerabilidade social. O segundo tem a parceria do Senac. Na audiência serão informados os direitos das mulheres e os serviços disponibilizados pela prefeitura.
 

Mara destaca que a prefeitura tem avançado nas políticas públicas em benefício das mulheres. Como exemplo, citou os serviços prestados através da Casa Abrigo, Centro de Referência da Mulher e Maternidade Municipal Mãe Esperança, dentre outros.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS