ARTIGO - Silas Malafaia entra na briga neste segundo turno – Por Emília Araújo

ARTIGO - Silas Malafaia entra na briga neste segundo turno – Por Emília Araújo

ARTIGO - Silas Malafaia entra na briga neste segundo turno – Por Emília Araújo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O presidente da Igreja Assembléia de Deus Vitória em Cristo, no Rio de Janeiro, o pastor Silas Malafaia, decidiu entrar na briga para pedir votos para o candidato à Presidência, José Serra, chegando até mesmo a participar do programa eleitoral do candidato neste segundo turno. Silas Malafaia é um dos maiores líderes evangélicos, com forte influência em todo o Brasil, graças à sua postura pessoal envolvendo questões polêmicas.

Ele chegou a liderar, em 2008, uma manifestação em frente ao Congresso contra o 3º Plano Nacional de Direitos Humanos( PNDH-3), que  considera ser uma "afronta à Constituição e à família". O projeto, que vem sendo motivo de embate entre os candidatos, envolve temas polêmicos como aborto e homosexualismo e religião. São cerca de 12 mil membros apenas em sua igreja, que seguem rigorosamente o que ele determina.

A liderança de Silas Malafaia junto aos cristãos pode ser atribuída ainda ao seu programa de televisão, veiculado em todo o Brasil; e a seus inúmeros livros, vídeos e conferências que realiza tanto no Brasil como no exterior. Malafaia chegou a dizer publicamente que não iria mais apoiar a candidata Marina Silva, que também congrega na Assembléia de Deus, em virtude desta não se posicionar de forma coerente sobre os temas polêmicos,  deixando de seguir " suas convicções religiosas".

Roberto Freire

O deputado federal por São Paulo, Roberto Freire(PPS) afirmou nesta sexta-feira, durante coletiva à imprensa portovelhense, que o Partido dos Trabalhadores(PT) vem criticando o projeto de privatização  do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso ( FHC), mas teve sete anos e meio para reestatizar as empresas que foram privatizadas, mas não o fez, mostrando que não tem interesse, e que as críticas são apenas blá,blá,blá em época de campanha.
Agora vale tudo

A campanha política entra na reta final  e os candidatos têm poucos dias para convencer o eleitorado indeciso- agora vale tudo, tanto na campanha nacional como na estadual. É o salve-se quem puder. As pesquisas, a cada hora, mostram um resultado diferente, deixando o eleitorado indeciso ainda mais perdido sobre quem escolher. Semana passada, o vice-presidente Regional do Partido Verde, deputado federal reeleito, Lindomar Garçon, declarou que o seu  partido, em Rondônia, caminhará  com João Cahulla.

Emília Araújo é jornalista.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS