Assentamentos Canaã e Raio do Sol reivindicam melhorias nas estradas e no Transporte Escolar

Assentamentos Canaã e Raio do Sol reivindicam melhorias nas estradas e no Transporte Escolar

Assentamentos Canaã e Raio do Sol reivindicam melhorias nas estradas e no Transporte Escolar

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Com objetivo de reivindicar melhorias nas estradas e no Transporte Escolar, representantes dos Assentamentos Canaã e Raio do Sol, participaram nesta quarta-feira (13), de uma reunião com os vereadores na Câmara Municipal de Ariquemes. Segundo o representante do Assentamento Canaã, Jarly Pereira, conhecido como P Jotta, as cerca de 190 famílias que moram na localidade que liga a linha C 19 a C 50 imploram por uma solução dos problemas. “Nossos filhos sofrem com as péssimas condições dos ônibus e a estrada ruim. Os motoristas que trabalham na linha são verdadeiros heróis”, disse P Jotta.
 
De acordo com ele, os problemas de dificuldade de acesso e a situação caótica do ônibus que inclui problemas sérios como falta de freio, se somam ainda a um travessão de cinco quilômetros de estrada intransitável que obriga as crianças que freqüentam a escola, a fazerem o percurso a pé. “Não queremos mais que nossos filhos sejam penalizados”, sentenciou.
 
Conforme o conselheiro fiscal do Assentamento, Joaquim da Silva, desde abril deste ano, os problemas vêm sendo levados ao conhecimento do Executivo Municipal, através da Secretaria de Obras. “O último prazo que nos deram foi de 40 dias para resolver o problema da estrada, mas já se passaram 60 e até agora, nada”, denunciou. 
 
Durante a reunião, os vereadores Enoque Nunes (PMDB), Clóvis José (PMDB), Tibério Rocha (PPS) e Valmir Francisco dos Santos (Val do PT) lembraram que em várias sessões da Câmara e reuniões com o Executivo, denunciaram o descaso com as estradas e o Transporte Rural. “Esta empresa (de ônibus) que está ai, não deve mais participar do processo licitatório”, reforçaram. “Mas para que isso aconteça é necessário amparo legal e a empresa deve ser penalizada para não participar de outras licitações”, ponderou Clóvis. “Depende mais do prefeito que tem maior peso na decisão. Na última reunião que ele teve conosco, garantiu que vai romper com a empresa, mas na prática nada ainda aconteceu”, complementou Val.
 
Ainda na reunião, o vereador Tibério Rocha acrescentou que em visita as linhas rurais detectou que mais de 50% das estradas ainda estão em péssimas condições. “E o período das águas já está chegando de novo”, completou Clóvis.
 
30 dias 
 
Em meio à discussão, os representantes dos Assentamentos e os vereadores foram surpreendidos com a chegada do prefeito José Márcio Londe Raposo que acompanhado do ex-secretário de obras, Rubens Miloch (que estava a par da situação) garantiu que em 30 dias a reivindicação será atendida.
 
Na oportunidade, o prefeito anunciou também que o município estará recebendo oito ônibus novos que e até fevereiro próximo, estarão atendendo as linhas rurais. “Aproveito para pedir também para vocês que antes de fazermos as estradas, corrijam as cercas das propriedades para 15 metros da estrada. Em breve, todos os produtores serão notificados e nas linhas que não estiverem adequadas, os maquinários da Prefeitura não irão executar serviços”, resumiu.
 
Também participaram da reunião, os vereadores Alex Redano (PRTB), Rosa Pereira (PSL), Vanilton Cruz (PTC), Adair Moulaz (PSDB) e João Leite (PP).
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS