O evento integra o projeto “Diálogo com a Comunidade” e o objetivo é estreitar a parceria com organizações religiosas em prol da sociedade
Na segunda etapa do projeto “Diálogo com a Comunidade”, o Ministério Público Federal (MPF) em Rondônia vai realizar na próxima sexta-feira, 15 de outubro, às 8h30, uma reunião com representantes de entidades religiosas, com o objetivo de estabelecer uma aproximação entre as entidades e o órgão.
O Ministério Público Federal tem por missão defender os direitos sociais e individuais indisponíveis dos cidadãos, atuando nas causas federais, regulamentadas pela Constituição e pelas leis do País, sempre que a questão envolver interesse público, bem como trabalha na defesa dos cidadãos contra eventuais abusos e omissões do Poder Público. Com a reunião, espera-se estreitar o diálogo com os representantes das entidades religiosas e os procuradores que atuam no MPF em Rondônia, para que uma parceria possa ser estabelecida e trabalhos possam ser desenvolvidos em conjunto.
Para o procurador-chefe do MPF em Rondônia, Reginaldo Trindade, com a reunião será possível estabelecer contato e parceria com as entidades. “Vamos fazer uma apresentação do MPF e dizer que a instituição vela pelos mais altos valores da sociedade e que estamos aqui para somar esforços”, salientou. Podem participar do evento toda e qualquer organização religiosa, independentemente do credo. O MPF fez um levantamento das entidades e enviou convites a elas, porém, a participação é aberta a todas que desejarem, sendo necessário apenas confirmar presença pelo telefone (69) 3216 0500 até a próxima quinta-feira, 14 de outubro.