Técnicos de Rolim de Moura visitam obras de saneamento em Espigão D’Oeste

Na tarde de terça-feira, 05, uma equipe de profissionais da Prefeitura de Rolim de Moura, acompanhada do Secretário Municipal de Governo, Irací Inácio de Oliveira, visitou as obras de Esgotamento Sanitário do município de Espigão D’Oeste, que está sendo e

Técnicos de Rolim de Moura visitam obras de saneamento em Espigão D’Oeste

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na tarde de terça-feira, 05, uma equipe de profissionais da Prefeitura de Rolim de Moura, acompanhada do Secretário Municipal de Governo, Irací Inácio de Oliveira, visitou as obras de Esgotamento Sanitário do município de Espigão D’Oeste, que está sendo executada pela Coenco – Construções, Empreendimentos e Comércio, também vencedora da licitação em Rolim de Moura. O engenheiro da empresa responsável pela fiscalização e gerenciamento da obra, Marcus Homero, acompanhou toda a visita, orientando-os acerca das atividades.
Irací Inácio disse que a ida à Espigão foi planejada assim que a empresa venceu a licitação, com o propósito de conhecer a qualidade dos serviços da mesma. “Ficamos satisfeitos com o que vimos, é uma obra de suma importância para o município, algo que não permite erros, tendo em vista o seu valor”, destacou o Secretário, ressaltando ainda a amplitude do projeto que beneficiará à população.
A obra de Rolim de Moura, inicialmente orçada em R$15 milhões, é de autoria do Senador Valdir Raupp e contemplará, na primeira etapa, cerca de 30% da população da área urbana. Com o término previsto para 2014, mais de R$100 milhões serão investidos, com a meta de atingir 100% da população urbana.
Segundo a avaliação do Engenheiro Civil e de Meio Ambiente, André Luiz Biancardine, o Esgotamento Sanitário terá um grande 
impacto na saúde pública, possibilitando uma maior qualidade de vida aos moradores de Rolim. “Muitos córregos que atravessam o município recebem resíduos das casas sem qualquer tratamento prévio, posteriormente, há outras famílias que consomem dessa água, expondo-se aos riscos de contaminação e de doenças. Já com o Sistema implantado, tais danos serão evitados e a saúde pública ganhará mais qualidade, resultando ainda na redução da poluição do lençol freático, já que não será mais necessária a construção de fossas sépticas para cada casa construída”, explicou André.
Nesta quarta-feira, 06, técnicos da Sedam estiveram no local onde futuramente serão instaladas as lagoas de tratamento do município de Rolim de Moura. Após a vistoria, eles concluíram que o local está devidamente adequado para a implantação das lagoas, prevista para iniciar após o término do período eleitoral. Já a Licença Ambiental de implantação da infra-estrutura urbana já foi aprovada.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS