Instituto Federal de Rondônia apresenta cursos tecnológicos na FEIRON 2010

Instituto Federal de Rondônia apresenta cursos tecnológicos na FEIRON 2010

Instituto Federal de Rondônia apresenta cursos tecnológicos na FEIRON 2010

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Com um ano e meio de instalação no Estado, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) participa pela primeira vez da FEIRON 2010 Internacional
 
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia foi criado pela Lei Federal No. 11.892, de 29 de dezembro de 2008. É uma autarquia federal, vinculada ao Ministério da Educação (MEC), que nasceu da integração da Escola Técnica Federal de Rondônia e da Escola Agrotécnica Federal de Colorado do Oeste - RO. Sendo que a Escola de Colorado do Oeste foi criada através da Lei n.º 8.670, de 30 de junho de 1993. 
 
O IFRO conta hoje com 6 campus localizados nos municípios de Porto Velho, Ariquemes, Ji-Paraná, Colorado do Oeste, Vilhena e Cacoal.   Atualmente atende 1.835 alunos e possui 324 servidores ativos. A instituição possui uma Reitoria instalada em Porto Velho e oferece Cursos Técnicos integrados ao Ensino Médio, Subseqüentes (pós-médios) e PROEJA, além de Cursos Superiores de Tecnologia e Cursos de Formação Inicial e Continuada (qualificação profissional).
 
A educação profissional, na concepção presidente da FIERO, Denis Baú, está diretamente ligada à indústria e ao desenvolvimento do estado de Rondônia. “A Federação está de portas abertas para a união de esforços de toda sociedade acerca da profissionalização dos jovens e adultos.”, falou. 
 
Baú destacou a importância da participação do IFRO em um evento como a FEIRON. “Agrega valor, pois a educação profissional é vital para o fortalecimento da nossa indústria em todos os seus segmentos produtivos. A iniciativa do Instituto, que pela primeira vez participa da Feira Internacional da Indústria, engrandece ainda mais nosso evento e o nome de Rondônia”.
 
De acordo com o reitor do IFRO, Raimundo Jimenez o Instituto vai expor seus cursos, suas realizações no campo da educação profissional e tecnológica e suas perspectivas de atuação no contexto de desenvolvimento do Estado de Rondônia e da região.
 
Para Jimenez, a FEIRON oferece excelente oportunidade de diálogo com a sociedade como um todo, setor produtivo nacional e internacional e setor educacional.   “O Instituto Federal atua na formação de profissionais para a área industrial e está sintonizado com os projetos de desenvolvimento regional. Por esta razão, participar da FEIRON é uma excelente oportunidade para que o IFRO possa mostrar seus objetivos e suas metas, tanto para a população de Rondônia como para outras unidades, nacional e internacional”, enfatizou.  
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS