CARREATA DE PREVENÇA AO CANCER - Mais de 200 atendimentos em Ji-Paraná

Em dois dias de atendimento, a Carreta de Prevenção do Câncer da Fundação Pio XII de Barretos, São Paulo, realizou em Ji-Paraná, gratuitamente, 16 cirurgias de câncer de pele, encaminhou dois pacientes para o Hospital de Câncer de Barretos (HCB), sendo um

CARREATA DE PREVENÇA AO CANCER - Mais de 200 atendimentos em Ji-Paraná

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Em dois dias de atendimento, a Carreta de Prevenção do Câncer da Fundação Pio XII de Barretos, São Paulo, realizou em Ji-Paraná, gratuitamente, 16 cirurgias de câncer de pele, encaminhou dois pacientes para o Hospital de Câncer de Barretos (HCB), sendo um caso de câncer de próstata e outro de colo de útero, além do atendimento de 240 pessoas, nas áreas de prevenção do câncer de pele, próstata e colo de útero.

Pela terceira vez em Ji-Paraná, a Carreta Oncológica estendeu sua estadia no município por dois dias. A vinda da Carreta Oncológica para o município acontece pelo trabalho realizado pelo Grupo de Apoio aos Portadores de Câncer de Ji-Paraná (GAPC). Segundo Silvia Cristina Amâncio Chagas, coordenadora do HCB em Ji-Paraná, no último ano foram realizados 132 atendimentos na Carreta e desses, nove foram constatados como câncer de colo de útero, 10 como câncer de pele e 12 de próstata.

“É muito importante que as pessoas se conscientizem da necessidade de diagnosticar o problema logo no início, o que aumenta muito as chances de cura”, afirmou. Ainda segundo Silvia, os resultados dos exames realizados poderão ser retirados, em aproximadamente 40 dias, na sede do GAPC, localizada à rua Rio Solimões, s/n, bairro Dom Bosco, atrás do Hospital Municipal.

Mais informações poderão ser obtidas pelo (69) 9249-0100. De acordo com dados do Hospital do Câncer, no último ano foram recebidos 1.239 pacientes em Barretos, provenientes de Rondônia, e realizados 13.157 atendimentos. Só de Ji-Paraná, foram enviados 155 pacientes e realizados 2.144 atendimentos, o que coloca o município em terceiro lugar no número de pacientes encaminhados. A capital, Porto Velho, encaminhou 161 pacientes e Vilhena 190. Todos os atendimentos são gratuitos.

Todo o trabalho realizado em Ji-Paraná pela Carreta Oncológica acontece em parceria com o GAPC, por meio dos seus membros, que são voluntários; com apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Semusa; e também com a colaboração da Cooperativa de Crédito Ji-Cred.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS