A terça-feira do candidato ao Senado Ivo Cassol foi marcada por entrevista na Rádio Caiari AM de Porto Velho, carreata e comício em Buritis e muitos cumprimentos de seus eleitores por onde passou.
Durante a manhã Cassol gravou programas eleitorais para o rádio e a televisão, e ao meio-dia participou do programa “Voz de Rondônia”, na rádio Caiari, quando falou durante uma hora das propostas que pretende apresentar no Senado Federal e respondeu perguntas da produção do programa e dos ouvintes. “Estas obras paradas do Governo Federal, os viadutos inacabados da capital e de Pimenta Bueno e tantas outras estão com os dias contados, vou para Brasília exigir que Rondônia seja respeitada, nem que eu tenha que chutar o pau da barraca! E a Ceron vai ter que voltar a trabalhar para os rondonienses, chega de tanto apagão sem justificativas”, disse Cassol ao responder uma das perguntas dos ouvintes.
No final da tarde Cassol chegou a Buritis a tempo de participar da maior carreata de todos os tempos naquele município. Recebido pelo prefeito Élson Montes, centenas de carros, motos e caminhões desfilaram pelos principais bairros da cidade participando espontaneamente da grande manifestação de apoio aos candidatos da Coligação Avança Rondônia, aplaudindo por onde passavam Cassol, o candidato à vice-governador Tiziu Jidalias e os deputados Jair Mioto, Neodi Carlos de Oliveira e Moreira Mendes, entre outros.
À noite não foi diferente: uma verdadeira multidão foi às ruas para ver de perto e ouvir as propostas de Ivo Cassol para o Senado e Tiziu Jidalias para o Governo do Estado. Vale registrar que o governador João Cahulla não compareceu à carreata e nem ao comício de Buritis em virtude de sua participação no debate entre os candidatos a governador da Tv Rondônia.
Em Buritis, onde Cassol esteve pela segunda vez nesta campanha eleitoral, os eleitores puderam mais uma vez ouvir as propostas do futuro senador Ivo Cassol: a reforma tributária para alterar o sistema de cobrança do ICMS sobre a energia elétrica para beneficiar os estados produtores de energia; a mudança da correção do saldo do FGTS pela taxa Selic, a fim de proteger o trabalhador contra as perdas da inflação; a devolução aos estados a prerrogativa de emancipar ou não os distritos e a castração física de estupradores de crianças, entre outros, arrancaram aplausos do grande público presente.
Nesta quarta-feira (29) Cassol grava programas eleitorais e participa de mais um grande comício na Zona Leste de Porto Velho. Na quinta vai a Rolim de Moura, onde participa de uma grande carreata às 15:00 horas e comício às 20:00 horas.
Carreatas marcam o fim da campanha de Cassol e Cahulla
Na sexta e no sábado seis grandes carreatas marcarão o fim da vitoriosa campanha de Cassol, Cahulla e Tiziu. Na sexta, dia 1º de outubro, acontecerão carreatas em Ouro Preto, às 8:00 horas da manhã, em Jaru, às 10:00 horas, e em Porto Velho, às 15:00 horas, com concentração em frente ao estádio Aluízio Ferreira e percorrendo as principais avenidas da capital.
Sábado, último dia permitido para carreatas, Cassol participa em Ji-Paraná, às 8:00 horas da manhã, Cacoal às 10:00 horas e Vilhena ao meio-dia, onde encerrará oficialmente sua vitoriosa campanha rumo ao Senado Federal.