ELEIÇÕES 2010 - Pit Stop do Voto Consciente alerta eleitores para eleições limpas

Pit Stop do Voto Consciente alerta eleitores para eleições limpas

ELEIÇÕES 2010 - Pit Stop do Voto Consciente alerta eleitores para eleições limpas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Os motoristas que transitaram nesta ultima sexta-feira (24), pela manhã no cruzamento da avenida Carlos Gomes com rua Brasília receberam folders e adesivos da campanha do Voto Consciente do Ministério Público Federal (MPF), além da 'colinha' da Justiça Eleitoral.
 
O material foi entregue por servidores do Ministério Público Federal (MPF), Tribunal Regional Eleitoral (TRE), advogados do Instituto de Direito Eleitoral de Rondônia (Idero) e por acadêmicos de Direito da Faro. Durante o 'Pit Stop do Voto Consciente' faixas e banners reforçavam o tema da campanha, carro de som veiculava os jingues da Justiça Eleitoral lembrando os eleitores de levarem, além do título de eleitor, outro documento com foto para a votação no dia 3 de outubro.
 
O objetivo da mobilização foi de conscientizar o eleitor e pedir a sua colaboração para que sejam proliferadores da campanha, já que receberam material com orientações sobre a importância das eleições limpas e como denunciar os casos de corrupção eleitoral.
 
Os procuradores da República Ercias Rodrigues e Heitor Soares também participaram da entrega de material e permaneceram no local durante toda a realização do ato. “O objetivo é intensificar a campanha do voto consciente para que os eleitores não negociem seus votos”, disse o procurador regional eleitoral, Heitor Soares.
 
Para o presidente do Idero, Manuel Veríssimo, a mobilização é fundamental para alcançar mais pessoas. “As instituições estão trabalhando para a conscientizar a sociedade da importância das eleições e votar corretamente é fundamental para a criação de um país melhor”.
 
O Ministério Público do Estado (MP/RO) e a Associação do MP (Ampro) também foram parceiros do Pit Stop do Voto Consciente.
 
Denúncia
 
A população pode denunciar os crimes eleitorais através dos canais de comunicação do Ministério Público Federal e Tribunal Regional Eleitoral que são o disque-denúncia 148, e-mail eleitoral@prro.mpf.gov.br, além do site www.eleitoral.prro.mpf.gov.br   
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS