Pontes dos rios Mamoré e Abunã só em 2011

Pontes dos rios Mamoré e Abunã só em 2011

Pontes dos rios Mamoré e Abunã só em 2011

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Em razão das dúvidas que pairavam sobre as obras da ponte binacional sobre o rio Mamoré, em Guajará-Mirim, e sobre a ponte no rio Madeira, no distrito de Abunã, o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Rondônia, Raniery Araújo Coelho, solicitou informações por meio da Carta 0116/2010-Presidência ao Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes-Dnit tendo recebido resposta por meio do Ofício nº 794/2010, no qual o Superintendente Regional do DNIT-RO/AC, José Ribamar da Cruz Oliveira, esclareceu, primeiro em relação a ponte sobre o rio Mamoré que “Em decorrência dos elevados custos do projeto inicial, tornou-se necessária a realização de uma revisão do projeto de engenharia da ponte binacional sobre o rio Mamoré, em Guajará-Mirim” e que “Com relação à ponte sobre o rio Madeira, no distrito de Abunã, a Direção-Geral do DNIT optou pelo cancelamento da licitação em função das diversas recomendações do Tribunal de Contas da União. O projeto será igualmente revisado, para que um novo edital seja lançado”.
 
O presidente da FECOMÉRCIO/RO, Raniery Coelho, lamentou que “Estes fatos, embora demonstrem que as pontes sairão, possivelmente, no ano que vem são frustrantes na medida em que havia uma grande expectativa tanto brasileira quanto boliviana de que ainda este ano teríamos o início da obra”. A ponte sobre o rio Madeira, no distrito de Abunã, também é uma obra indispensável porque, neste final de ano, se inaugura a Rodovia Transoceânica que nos une ao Peru e ao Pacífico, bem como ao Atlântico via BR-319, outra obra que, infelizmente, também encontra problemas para sua conclusão. Raniery Coelho afirmou que “Em todos os encontros que temos tido com lideranças políticas, como, por exemplo, com os senadores Valdir Raupp e Fátima Cleide, temos enfatizado a necessidade de dar prioridade a obras como o Gasoduto de Urucu, a BR-319, a Ferronorte e as pontes. Inclusive entregamos aos candidatos ao governo o documento “Subsídios para o Plano de Governo de Rondônia” que contém as principais propostas e projetos para o desenvolvimento sustentável do Estado”.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS