CULTURA - Centro do menor acolhe palco giratório

Centro do menor acolhe palco giratório

CULTURA - Centro do menor acolhe palco giratório

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Nesta quinta-feira, 23, às 15h, uma das salas da Unidade de Internação Masculina Sentenciando 1, na Av. Rio de Janeiro, foi palco para mais uma apresentação especial do Festival Palco Giratório.
 
O espetáculo “É Crime Não Saber Ler”, produzido pelo Grupo de Teatro Evolução, foi apresentado aos menores internos e funcionários da unidade de recuperação. O resultado foi surpreendente. Todos assistiram atentamente a performance do ator Eules Lycaon, que interpreta um caboclo analfabeto, e conta com a participação dos atores Roniel Souza e Mika Cardoso. Na operação de luz, André Luiz e Jane Carla na sonoplastia.
 
A peça demonstra o enorme, se não o maior, crime já perpetrado contra uma pessoa ou contra um povo: o da ignorância imposta pelos interesses particulares de muitos... Desde quando se promete acabar com o analfabetismo, que ao contrário aumenta dia-a-dia? Quando o homem do campo, sem perspectiva para a vida... Sem o amor de si e de outrem... Supondo-se traído eternamente, não valoriza a vida e extingue-se o amor, o único significado para viver.
O caboclo do espetáculo “É Crime Não Saber Ler”, porque não sabe ler, porque não pôde estudar, porque não lhe ensinaram, cultiva um sentimento voraz ao qual chamamos de ciúme. O exemplo rural é também urbano e humano. E de quem é a culpa, se culpa há? Não pode haver crime maior que impedir, por qualquer motivo, que a nossa gente aprenda a ler.
 
Essa é a segunda apresentação de É Crime Não Saber Ler, dentro da programação do festival. No dia 9, o Grupo Evolução apresentou no presídio feminino da capital. Outro espetáculo do grupo que também participa do maior festival de teatro da região Norte é o infantil “Os Bichos Também Amam”, a ser apresentado no próximo dia 28, às 16h, na praça Jônatas Pedrosa.
 
Desenvolvido pelos SESC/RO, o Palco Giratório reúne espetáculos e artistas de todas as regiões do país e oferece a comunidade portovelhense espetáculos de todos os gêneros para toda as idades.
 
Os contatos com o Grupo Evolução podem ser realizados através dos telefones 69 8413-5465 / 3227-0125 ou pelo e-mail gte-pvhro@hotmail.com
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acha que Marcus Rito, da Sejus, deve ser exonerado?
Você acha que os presídios de Rondônia deveriam ser privatizados?
Se as eleições fossem hoje, qual dos nomes abaixo você escolheria para ocupar o Senado?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS