Encerrou às 13h20min a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Porto Velho com a aprovação, em segunda votação, do Projeto de Lei do vereador Marcelo Reis(PV) determinando o uso de papel reciclado nas correspondências e materiais gráficos dos órgãos públicos do município.
Na mesma sessão, com dez votos, os vereadores derrubaram no plenário, a veto parcial do prefeito Roberto Sobrinho à emenda aditiva apresentada pela vereadora Ellis Regina(PC do B) à Lei Complementar n. 520/2010, que criou o Plano de Carreira, Cargos e Remuneração dos Servidores. Nessa emenda a parlamentar ampara os contadores lotados no Departamento de Contabilidade que haviam ficado fora da norma aprovada. Agora eles estão, efetivamente, amparados.
Ainda durante a sessão sob a presidência do vereador Hermínio Coelho, foram aprovados requerimentos dos vereadores Mariana Carvalho e Jean Oliveira, do PSDB, e Ramiro Negreiro(PMDB) além do próprio Hermínio(PT). Mariana também pediu adiamento, por duas sessões, para a segunda votação do seu Projeto de Lei sobre as restrições ao consumo de cigarros no município de Porto Velho.
Hermínio apresentou e em seguida retirou de votação, por falta de quorum, a votação de decreto legislativo concedendo o título de Cidadão Honorário ao empresário Antônio Aragão. E a vereadora Mariana ao discutir proposta de sua autoria restringindo o horário de trabalho nas obras das vias de grande movimento, principalmente no horário de pico, resolveu acatar sugestões dos vereadores e retirou o projeto para discutir melhor a matéria com secretários municipais e com os próprios parlamentares da Casa.