Quarenta minutos de jogo e 12 gols. Esse foi o resultado da abertura do Campeonato Estadual Sub-17 de futebol, em Porto Velho. Na partida, a Liga Cacoalense venceu o time de Candeias do Jamari por 9 a 3. Magrão, artilheiro do jogo, marcou 5 gols pelo time de Cacoal. Para os 15 jogadores da Liga Cacoalense, a oportunidade de participar do campeonato acontece graças aos apoios que a Escola Estrela da Amazônia recebe. O Projeto Social da escola funciona há dois anos, e atende gratuitamente 220 crianças com esporte em horário alternado às aulas da escola regular.
Gil Cesar e Sargento Severino, professores da escola, creditam o sucesso do projeto ao empenho dos jovens e parceiros. “Nossa iniciativa ganhou asas com o apoio de outros projetos sociais, e assim, conseguimos atender crianças carentes e desenvolver novas idéias para a escola”, conta Gil. Despesas com material de esporte, salário dos monitores e transporte para os jovens recebem o apoio de projetos sociais como o Supera Brasil, Assistência Social Pastor Leonardo Luz - Asplel e Conselho Municipal da Criança e Adolescente de Cacoal.
Com treinos todas as semanas, os frutos da Escola Estrela da Amazônia já são notados. Em março deste ano o time venceu a Copa Júnior de Alta Floresta. Os jogos do Campeonato Estadual Sub-17 acontecem no Ginásio Cláudio Coutinho até o próximo domingo, 18 de setembro, com participação dos times: Rondofarma, Correios, Liga Guajará-Mirim, Liga Cacoalense, Cacaulândia e Candeias do Jamari.