CLUBE DA BÍBLIA – Lutas Espirituais

CLUBE DA BÍBLIA – Lutas Espirituais

CLUBE DA BÍBLIA – Lutas Espirituais

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

"E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro pela palavra do seu testemunho".  Apocalipse 12.11.
 
Nas Escrituras encontramos por muitas vezes que o homem é inimigo de Deus, mas não encontramos em nenhum lugar dizendo que Satanás é inimigo de Deus: "Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus" Tiago 4.4.
 
Mas as Escrituras dizem em muitos lugares que Satanás é o nosso adversário, o inimigo das nossas almas (I Pedro 5.8). Um inimigo que com astúcias e artimanhas enganam e tentam os homens desde o princípio - como aconteceu com os nossos pais no jardim do Éden -, até o último dia, antes do grande trono branco quando será definitivamente lançado no lago de fogo, preparado para ele mesmo e para os seus anjos (Apoc 20.10; Mat. 25.41).
 
Esse inimigo é mais poderoso que nós, muitas vezes como gigantes, e não podemos vencê-lo por nós mesmos, e muito menos com as nossas armas carnais. Essas lutas são nos lugares celestiais (Efésios 6.12).
 
Mas encontramos um propósito bendito de Deus nesta luta, e até podemos dizer que o próprio Deus é quem deixou esses inimigos para nos exercitar na batalha: " Estas, pois, são as nações que o Senhor deixou ficar, para por elas provar a Israel, a saber, a todos os que não sabiam de todas as guerras de Canaã. Tão-somente para que as gerações dos filhos de Israel delas soubessem (para lhes ensinar a guerra), pelo menos os que dantes não sabiam delas" Juízes 3.1-2.
 
As vezes atribuímos à Satanás aquilo que semeamos na carne. Colhemos o que plantamos. Se semeamos na carne colhemos corrupção, mas se semeamos no Espírito, ceifaremos vida eterna.
 
As lutas espirituais tem como propósito o crescimento espiritual. Como vimos no verso de Juízes 3, é para nos exercitar e ensinar na guerra. Elas são para fazer-nos amadurecer espiritualmente e conhecermos o nosso Senhor Jesus Cristo, aquele que tem escrito no seu manto e na sua coxa: Rei dos reis e Senhor dos Senhores. Aleluia!
 
Temos aprendido do Senhor que chegou o tempo de deixarmos de sermos meninos e nos tornarmos jovens espirituais. O menino conhece o Pai, mas o jovem é forte e vence o maligno: "Eu vos escrevi, pais, porque já conhecestes aquele que é desde o princípio. Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno" I João 2.14.
 
Muitas vezes pensamos que apenas com orações vencemos o maligno. As orações são para expor a nossa fraqueza e a esperança em nosso Deus diante dos nossos inimigos, mas a vitória vem pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho. Pelo sangue precioso que nos perdoou, nos comprou e que nos justificou e pela Palavra de Deus.
 
As orações são para clamarmos para o nosso Deus, o Deus dos Exércitos, que peleja por nós contra os nossos inimigos para nos salvar (Deut. 20.4), mas a fortaleza vem do Senhor, e para isto nos preparou uma armadura para resistirmos o dia mau, e também entramos na batalha (Efésios 6.10-18).
 
Esta luta e esta vitória não é pessoal, porque esta armadura não cabe em um membro, é para a Igreja, para todo o Corpo. O que é o pé calça as sandálias, o braço empunha o escudo, a mão a espada, os lombos a couraça, e assim por diante.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS