O Sine Municipal de Porto Velho está oferecendo mais de 1.500 vagas para a construção civil e para outras áreas de serviços. Mais de dois terços destas vagas são ofertadas para trabalhadores da construção civil, principalmente como ajudante de pedreiros, 509; carpinteiros 413; marteleiro, 50; montador, 60; vibradorista, 100; armador de ferros, 30; pedreiros, 99, servente de obras, 62; entre outras.
Na área de serviços os destaques são para vendedores de serviços, em comércio, interno e pracista e também para agentes de pesquisas, perfazendo mais de 47 vagas. Segundo o diretor do Sine Municipal, João Marcos, informou que “as vagas para a construção civil vieram de uma série de negociações com a Santo Antônio Energia para que utilizasse o Sine Municipal como intermediário para captar mão de obra. O consórcio entendeu a boa oportunidade de conseguir ter em seu quadro de empregados profissionais naturais do município”, disse.
O aumento das oportunidades no mercado para vendedores e para agentes de pesquisas, “são sazonais, devido à proximidade do período natalino e ao momento eleitoral”, explicou João Marcos.
Para preencher a vaga os candidatos e candidatas devem ter no mínimo 18 anos de idade, não há limite de idade máxima, desde que tenha disposição e condições para trabalhar, e não precisa comprovar experiência para a função desejada. A exceção é para o cargo de encarregado na construção civil que deve ter experiência comprovada em barragens.
O total de vagas e de ocupações está disponível no site oficial da Prefeitura de Porto Velho, (www.portovelho.ro.gov.br) no link, Portal do Trabalhador, ou se informar diretamente na sede do Sine Municipal na Rua José do Patrocínio, 852, no Centro, das 8h às 14h.
Os interessados devem levar a carteira de trabalho, documentos pessoais e o comprovante de residência, bastam os originais, porque o Sine não retém os documentos, apenas os usa para fazer o cadastro do trabalhador na hora do atendimento. O Sine apenas faz a intermediação entre o candidato ao emprego com o empregador, não garante contratação e nem contrata mão de obras.