Integrantes da Rede de Combate à Corrupção se reúnem no TCE

Representantes dos órgãos que integram a Rede de Controle da Gestão Pública de Rondônia se reuniram nesta quinta-feira (16), na sede do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO), para, entre outros assuntos, definir o nome fantasia para a Rede. A

Integrantes da Rede de Combate à Corrupção se reúnem no TCE

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Representantes dos órgãos que integram a Rede de Controle da Gestão Pública de Rondônia se reuniram nesta quinta-feira (16), na sede do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO), para, entre outros assuntos, definir o nome fantasia para a Rede. A reunião aconteceu na sala de treinamento do Instituto de Estudos e Pesquisas Conselheiro José Renato da frota Uchôa (IEP).
 
No encontro, ficou acertado que o nome fantasia da Rede será Comitê do Estado de Rondônia de Combate à Corrupção (Cercco). A escolha aconteceu por meio de votação, após serem apresentadas três sugestões que tinham sido definidas na reunião passada.
 
Também foi feita a atualização sobre o andamento das ações tratadas no âmbito dos grupos de trabalho já constituídos que englobam as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em Rondônia; capacitação dos servidores das instituições que compõem a rede; implantação do Registro Único de Identidade Civil (RIC), instituído pela Lei 9.454, de 1997, e que vai substituir a Carteira de Identidade. A nova cédula integrará vários documentos como a carteira de motorista, CPF e título de eleitor.
 
Integram a Rede de Controle da Gestão Pública instituições diretamente ligadas às políticas de movimento de verbas públicas nas três esferas de poder (federal, estadual e municipal), como as representações regionais do TCU, da Advocacia-Geral da União, da Controladoria-Geral da União, do Ministério Público Federal e da Polícia Federal e ainda o Tribunal de Contas do Estado, o Tribunal Regional Eleitoral e o Ministério Público Estadual.
 
Participaram da reunião Arildo Oliveira, Cláudio Marcio Ribeiro e Paula Gigliane de Oliveira (todos do TCU), Luiz Gomes da Silva Filho e Erinelda Kitahara (TCE-RO), Afonso Tomal Junior (Receita federal), Isa Mary Lima Cabral (Controladoria-Geral da União), Reginaldo da Trindade (Ministério Público Federal), Rodrigo Teixeira e Marcelo Toledo (Polícia Federal) e Elizeth Afonso de Mesquita (Tribunal Regional Eleitoral).
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS