Técnicos visitam área de construção da Lagoa de Tratamento de esgoto

Técnicos da Coenco (Construções, empreendimentos e comércio, do Estado da Paraíba), estiveram nesta terça-feira, 14, em Rolim de Moura, juntamente com os engenheiros da prefeitura Municipal e Secretário de Governo, Irací Inácio Oliveira, analisando o espa

Técnicos visitam área de construção da Lagoa de Tratamento de esgoto

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Técnicos da Coenco (Construções, empreendimentos e comércio, do Estado da Paraíba), estiveram nesta terça-feira, 14, em Rolim de Moura, juntamente com os engenheiros da prefeitura Municipal e Secretário de Governo, Irací Inácio Oliveira, analisando o espaço destinado à construção da lagoa de tratamento de esgoto, localizado entre as linhas 186 e 188, ao lado norte, próximo ao Bairro Centenário.
Conforme avaliou o engenheiro civil Marcus Homero, da Coenco, aparentemente não há inconvenientes no lote destinado para a execução das lagoas de tratamento, conceituando-o como adequado. "Acredito que a área tenha sido uma boa escolha, apesar de necessitar de melhorias no acesso, o único obstáculo que podemos observar é o córrego que atravessa a área, algo fácil de ser solucionado com a construção de uma ponte", disse o engenheiro, referindo-se ao córrego do Rio Anta Atirada que atravessa o terreno.
A idéia inicial é diagnosticar as condições do local, coletando dados que possibilite a caracterização da área, determinando analiticamente as medidas e perímetro, localização, orientação, variações no relevo, entre outros dados. Para isso, o topógrafo Ailton Batista da Silva, também da Coenco, está no município onde no próximo sábado iniciará a topografia.
A primeira etapa de execução do projeto conta com um investimento inicial de R$15 milhões, de autoria do Senador Valdir Raupp, firmado entre o município e o Fundo Nacional de Saúde (Funasa), através do Convênio de nº 0692/2009, que contemplará inicialmente cerca de 30% da população do perímetro urbano. Previsto para ser finalizado em 2014, a meta é atender 100% da população urbana, algo em torno de 35 mil habitantes.
Conforme disse o prefeito Sebastião Dias Ferraz - Tião Serraia, a obra garantirá uma das maiores transformações à Capital da Zona da Mata. "A nossa população terá melhores condições de saúde, ao mesmo tempo em que estará contribuindo com a preservação ambiental", ressaltou Serraia.
Mais de R$ 100 milhões serão investidos, assegurados pelo PAC 2, segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento do Governo Federal. Assim que concluído, a população já não mais necessitará construir fossas sépticas; um avanço que reduzirá o foco de poluição do solo, das águas subterrâneas e superficiais.
 
 
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS