Empresárias de Vilhena, Porto Velho e Ji-Paraná foram as ganhadoras do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios edição 2009. Solange Aparecida Monteiro de Quadros, Cátia Shirley Fraga Corrêa e Diná Matos Cordeiro ganharam, respectivamente, em primeiro, segundo e terceiro lugares, na última sexta-feira em Porto Velho.
Elas atuam no ramo de hotelaria, organização de eventos e artesanato em tecido. As empresárias receberam troféu em evento realizado pelo Sebrae e parceiros no Casablanca Eventos, onde compareceram mais de 50 inscritas, representando pequenos negócios e negócios coletivos de Porto Velho, Cacoal, Ariquemes, Ji-Paraná e Vilhena.
Solange Quadros disse em poucas palavras a importância do prêmio para sua empresa – ela atua no ramo hoteleiro, estando à frente do Hotel Carimã, expandiu o negócio que teve a origem marcada pelas dificuldades e que, em 2007, lhe deu a terceira posição do Prêmio MPE Brasil e também do Prêmio Sebrae Mulher de Negócio.
“Gente, vocês não imaginam a satisfação, a emoção que sinto ao conquistar esse prêmio depois de tanta luta”, disse ela, entre Cátia Fraga Corrêa (Mãos de Fada Criações, de Porto Velho) e Diná Cordeiro (Lua de Cristal Festas, de Ji-Paraná)
Segundo Teixeira Chaves, “cresce no país o número de mulheres empreendedoras, tendo em resposta a procura cada vez maior pela busca do conhecimento e com isso a melhoria da gestão empresarial”. James Batista Lima, da Caixa Econômica Federal, que apóia o evento, considera o prêmio “um reconhecimento às empreendedoras do Estado” – ele parabenizou todas as participantes.
Só mulheres
Ocuparam a mesa de autoridades Joana Joanora das Neves, presidenta da FCDL; Helana Aparecida Mourão, presidenta do Sindicato da Indústria do Vestuário de Rondônia; Soraia Calixto, superintendente regional do Sesi/RO; Adir Oliveira , diretora de Operações do Senai, representada por Aurimar Baú; Gisele Araújo Santos, diretora administrativa e financeira do Senac; Epifânia Barbosa – Vereadora do Município de Porto Velho, representada por Meire Gomes da Sefin, e Irany Freire Bento, secretária estadual de Educação, representada por Maria Rejane Sampaio dos Santos, procuradora do Estado de Rondônia, e Mara Valverde, secretária de Política para as Mulheres de Porto Velho. Todas reconheceram no Prêmio Sebrae Mulher de Negócios um reconhecimento merecido e importante, pois elas também contribuem com a geração de trabalho, renda e riqueza para o país.