ABSURDO – Com autorização da SEMTRAN, auto-escola interdita rua para aulas práticas

Após denuncias de vários moradores a equipe de reportagem do Rondoniaovivo foi até o local e constatou que realmente uma grande placa cercada com cones interditam o acesso a rua, apenas os moradores conseguem entrar...

ABSURDO – Com autorização da SEMTRAN, auto-escola interdita rua para aulas práticas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Uma rua dentro da área urbana de Porto Velho, localizado apenas a uma quadra da avenida Jatuarana, interditada de segunda a sábado das 07h:00 às 20h:00. Essa é a situação que acontece na rua Babosa, bairro COHAB, zona Sul da capital.
 
Após denuncias de vários moradores a equipe de reportagem do Rondoniaovivo foi até o local e constatou que realmente uma grande placa cercada com cones interditam o acesso a rua, apenas os moradores conseguem entrar.
 
O motivo da interdição seria para que Centro de Formação de Condutores Mariaa, pudesse lecionar as aulas praticas de direção de carro e motos para seus alunos. De acordo com o instrutor Edson Carlos, existe uma autorização legal expedida pela SEMTRAN (Secretaria Municipal de Trânsito) que permite a utilização da rua para as aulas práticas de condução.
 
A autorização da SEMTRAN de n°853/2010 permite com que a Auto Escola realize as aulas praticas na rua Babosa, deixando a questão de sinalização do local de responsabilidade dos proprietários da auto escola.
 
“Apenas utilizamos essa via porque não temos um espaço publico para realizarmos as aulas, nem o próprio DETRAN/RO (Departamento de Transito de
Rondônia
) tem um local especifico para as provas, imagina as auto-escolas”, afirmou o instrutor de direção Edson Carlos.
 
Porém essa situação não agrada muito os moradores próximo a rua que por várias vezes sentem-se coibidos do seu direito legal de ir e vir dentro dessa área.
 
É o caso de Gilson Queiroz, morador do bairro COHAB que não aceita a interdição da rua e afirma que passa diariamente por um transtorno que não tem valor. Uma das principais reivindicações de Gilson para que a rua para de ser utilizada como “sala de aula automotiva” é o de que o trânsito da avenida Jatuarana há vários anos vem ficando cada vez mais caótico e que a rua Babosa é uma válvula da escape para os moradores da zona Sul, porém toda vez que precisa utilizar a via ele a encontra interditada.
 
“Eu não acho correto tirar uma via de acesso de toda uma comunidade para que apenas uma auto-escola se beneficie com isso, pois os transtornos causados e principalmente o perigo de termos varias crianças em torno desse local dividindo espaço com “aprendizes” do trânsito”, afirmou Gilson Queiroz.
 
Em contato com a SEMTRAN fomos informados que o departamento responsável pelas informações referente a interdições de vias publicas era da equipe de gerencia de trânsito, porém, esse departamento só funciona das 08h00 até ás 14h00.
 
Ao perguntamos sobre a possibilidade da secretaria autorizar a interdição de uma rua para que apenas uma auto-escola realize as aulas praticas, um gerente da SEMTRAN que se apresentou pelo nome de Castro, afirmou que a autorização pode sair, porém nunca para fechar por completo uma via de acesso publico.
 
A zona Sul de Porto Velho é uma das áreas da capital que vêm sofrendo constantemente com a falta de acesso e logística de trânsito. Diariamente carros se expremem na avenida Jatuarana e adjacentes, fechar uma rua que fica próxima a principal avenida da zona Sul durante todo o dia é no mínimo uma grande falta de percepção e visão da realidade da real situação e condições do fluxo de trânsito da capital.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS