Rondônia é um dos líderes no ranking de trabalho infantil, aponta IBGE

Rondônia é um dos líderes no ranking de trabalho infantil, aponta IBGE

Rondônia é um dos líderes no ranking de trabalho infantil, aponta IBGE

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Alguns dados apontados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) no último dia 8, através de um levantamento realizado pelo com base em dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), denotam uma realidade alarmante no Estado de Rondônia. Segundo a pesquisa, estamos empatados em 2º lugar no ranking de Estados com maior número de trabalho infantil, perfilados com Ceará e Tocantins, totalizando 10% na faixa-etária entre 5 a 14 anos. Em primeiro lugar isolado, está o Estado do Piauí, com 11% desta mesma faixa-etária trabalhando.  
 
Ainda segundo o levantamento, na outra ponta do ranking, estão empatados três Estados com o menor índice de trabalho infantil em território brasileiro, são eles: Distrito Federal, Amapá e Rio de Janeiro, com 1% cada.  
 
Ressalva a importância de considerar a faixa-etária de 5 a 14 anos porque, dentro desta faixa-etária, o trabalho é proibido no Brasil, com exceção da aprendizagem. A legislação considera legal o trabalhador com 16 anos de idade com carteira assinada.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Governo de RO?
Por qual motivo a Sejus não instala bloqueadores de celular nas cadeias de Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS