BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

DECOMPOSIÇÃO - Cão em estado de putrefação enfeia centro de Porto Velho – FOTOS

Um cachorro ‘vira-lata’, após sofrer um acidente no cruzamento das avenidas Abunã e Tenrreiro Aranha na manhã da última sexta-feira (10), morreu na encruzilhada e lá ficou por mais de quatro dias.

Da Redação

14 de Setembro de 2010 às 09:40

Foto: Divulgação

Um cachorro ‘vira-lata’, após sofrer um acidente no cruzamento das avenidas Abunã e Tenreiro Aranha na manhã da última sexta-feira (10), morreu na encruzilhada e lá permanece há mais de quatro dias.
Comerciantes e moradores da localidade citada acima ligaram para o Centro de Zoonose de Porto Velho (RO) para saber de quem é a responsabilidade pela retirada do animal do local.
O chefe do setor de Raiva do Centro de Zoonose da capital, identificado pela reportagem do Rondoniaovivo, como Marcos Mugrab, explicou que a responsabilidade é da SEMUSB (Secretaria Municipal de Serviços Básicos) pela limpeza e conservação da cidade.
Em contato com uma funcionária da SEMUSB, no final da tarde da última segunda-feira (13), disse que os responsáveis seriam o departamento de resíduos sólidos da secretaria, mas o telefone que a funcionária havia passado para reportagem era da SEMAD (Secretaria Municipal de Administração).
Retornamos a ligação na manhã seguinte (14) para a SEMUSB e outra funcionária negou a existência do departamento de resíduos sólidos e ressaltou que a responsabilidade da retirada do cachorro morto não é da SEMUSB. Entretanto, o cão continua no local e a comunidade ainda não sabe a quem pertence o encargo.   
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS