BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

Policiais recebem treinamento para atuar na segurança das eleições

O Auditório da ULBRA foi o local escolhido para a realização da capacitação dos policiais que atuarão nestas eleições. Mais de 700 policiais participam, neste momento, do treinamento que é ministrado por Juízes e membros da Comissão de Segurança do TRE-RO

Da Redação

11 de Setembro de 2010 às 08:38

Foto: Divulgação

O Auditório da ULBRA foi o local escolhido para a realização da capacitação dos policiais que atuarão nestas eleições. Mais de 700 policiais participam, neste momento, do treinamento que é ministrado por Juízes e membros da Comissão de Segurança do TRE-RO.

O evento de capacitação dos policiais visa à uniformização dos procedimentos adotados pelos agentes de segurança de todo o Estado, uma vez que as forças policiais do interior estão representadas pelos seus comandantes que replicarão os conhecimentos obtidos, disse a Presidente do TRE, Desembargadora Zelite Andrade Carneiro, em entrevista concedida a uma equipe de TV.

Na abertura da capacitação, a desembargadora Zelite falou sobre o esforço empreendido pela Justiça Eleitoral Rondoniense no combate à corrupção eleitoral e ressaltou a importância da atuação conjunta das polícias envolvidas nesse processo (PF, PRF, PM, PC).

Serão oferecidas palestras sobre propaganda eleitoral e crime eleitoral, esclarecendo aos agentes a forma de atuação diante do cometimento de tais ilícitos. Cada policial receberá uma cartilha, intitulada como ?Guia do Policial?, elaborada pela comissão de segurança do TRE-RO, que aborda situações práticas na matéria eleitoral.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS