Mutirões identificam focos de mosquito da dengue e orientam população sobre o perigo

Mutirões identificam focos de mosquito da dengue e orientam população sobre o perigo

Mutirões identificam focos de mosquito da dengue e orientam população sobre o perigo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
A secretaria municipal de saúde (Semusa), iniciou novamente os mutirões nos bairros da cidade voltados à orientação, limpeza e combate aos focos do mosquito da dengue. Nos bairros São Sebastião I e II, as equipes da Unidade de Saúde São Sebastião, com o apoio da secretaria municipal de serviços básicos (Semusb), fizeram a coleta de pneus e demais criadouros do mosquito, como também foi feita notificação dos terrenos baldios e da limpeza de alguns pontos.
 
Segundo a diretora da USF São Sebastião, Silvia Miranda, cerca de 30 pessoas, entre agentes de endemias, fiscais e servidores participaram do mutirão que aconteceu entre os dias 24 e 27 de agosto. “Os agentes de endemias identificaram os focos e repassaram aos moradores as devidas orientações sobre o perigo da dengue, pois as chuvas já começaram e é o período mais propício para a proliferação dos mosquitos”, esclareceu.
 
Ainda de acordo com a diretora, durante o mutirão foram contemplados os bairros Sebastião I e II, que também constataram a existência de muitos terrenos baldios, focos da dengue, falta de limpeza em quintais e residências, e muito lixo acumulado. “São verdadeiros abrigos, não só para o mosquito da dengue, mas para animais peçonhentos e demais transmissores de doenças, como os ratos, baratas, moscas e outros”, disse a diretora.
 

A prefeitura vai realizar em todos os bairros este mesmo trabalho, para conscientizar a população sobre os cuidados com a limpeza em suas residências e terrenos baldios. “As chuvas ficarão mais intensas a partir do mês de novembro, é preciso combater desde já os focos e fechar a parceria com a população, que é a providência mais necessária”, finalizou Silvia.

Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

SOCIEDADE FOGÁS LTDA

SOCIEDADE FOGÁS LTDA

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS