A Beauty Fair – 6ª Feira Internacional de Cosméticos e Beleza, que aconteceu de 28 a 31 de agosto, em São Paulo, contou com a participação de 40 empresários rondonienses dos setores de salão de cabeleireiros e clínicas de estética de três municípios. Durante o evento, todos tiveram a oportunidade de conhecer novos produtos e novas informações sobre cosméticos e beleza, além de ampliar contatos, naquele que é o maior evento do setor na América Latina.
Os empresários que participaram da missão empresarial mantem seus negócios nas cidades de Vilhena, Pimenta Bueno, Rolim de Moura e Espigão do Oeste. Foram levadas ao Expor Center Norte, na capital paulista, sob a coordenação do regional de Pimenta Bueno, empresas participantes do Projeto de Beleza em Vilhena e Pimenta Bueno, que tem como parceiros, em Vilhena o Senac e a prefeitura municipal, e em Pimenta Bueno, as prefeituras de Pimenta Bueno, Rolim de Moura e Espigão do Oeste, além da Associação Comercial de Rolim de Moura.
Números
Nos quatro dias de duração, o evento se consolidou como a maior feita de cosméticos, beleza e bem estar do mundo. Movimentou R$ 338 milhões em volume de negócios, além de receber 128 mil profissionais e empresários do setor no Brasil e no mundo. Além dos negócios, a Beaty Fair é um evento que atende à cadeia produtiva do setor de beleza e cosméticos, oferecendo conteúdos diferenciados e serviços de qualificação aos profissionais. Os empresários também tiveram a oportunidade de fazer um curso de reflexos, colorações e penteado, no Instituto de Aperfeiçoamento De La Lastra, no dia 31 de agosto.
Além disso, os empresários rondoienses “tiveram acesso ao que há de mais novo nos segmentos de estética e cabelo, além de inúmeros lançamentos de equipamentos inovadores que facilitam e otimizam o trabalho do profissional da beleza”, explica Rangel Vieira Miranda, gerente do Sebrae Vilhena.