ELEIÇÕES 2010 - Cassol visita frigorífico em Rolim e fala a empresários de Cacoal

Cassol visita frigorífico em Rolim e fala a empresários de Cacoal

ELEIÇÕES 2010 - Cassol visita frigorífico em Rolim e fala a empresários de Cacoal

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A sexta-feira da vitoriosa campanha do futuro senador Ivo Cassol foi mais uma vez de visitas, reuniões e comício nos municípios de Rolim de Moura, Cacoal, Novo Horizonte e Nova Brasilândia, e por onde passou recebeu o carinho e o reconhecimento da população por tudo que já fez por Rondônia.
 
Pela manhã Cassol reuniu-se em Santa Luzia com o staff da campanha para definir a agenda de reuniões e comícios da próxima semana, que deverá cobrir mais 20 cidades e distritos dos quatro cantos do estado. “Nós sempre trabalhamos com planejamento de nossas ações, mas estamos preparados para qualquer mudança de roteiro, vamos cobrir toda a Ponta do Abunã e Vale do Mamoré na semana que vem”, disse Cassol, referindo-se à agenda.
 
Às 11:00 horas Cassol, acompanhado do governador João Cahulla, visitou o frigorífico Minerva, em Rolim de Moura, sendo recebido pelos diretores da empresa e funcionários, com quem jogou uma partida de tênis de mesa.
 
O mais novo frigorífico de Rondônia foi recém inaugurado e já está empregando cerca de 550 funcionários de Rolim e região, absorvendo praticamente toda a mão de obra disponível. Segundo seus diretores, o Minerva só está funcionando no estado graças aos incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado, que permitiu a instalação e comercialização dos produtos a preços competitivos com a concorrência de outros estados, e em Rolim por causa das excelentes estradas. “Inicialmente nossa planta seria montada no estado do Tocantins, mas o Cassol, na época governador do estado, nos ofereceu todas as condições legais para que nos instalássemos no estado, e escolhemos Rolim de Moura devido ao grande rebanho disponível e às excelentes estradas para recebermos o gado para o abate e escoarmos a nossa produção”, afirmou Leonardo Santos, gerente administrativo do Minerva.
 
Ao fazer uso da palavra, Cassol destacou a importância de se ter em Brasília um representante do estado que defenda o setor produtivo. “Eu sou pecuarista, conheço a realidade do produtor rural e sei da importância do agronegócio para o estado de Rondônia. Quero ser um legítimo representante do estado lá no Senado, vocês conhecem meu trabalho e eu não preciso vir aqui prometer, eu quero estar lá para que Rondônia seja respeitada no Governo Federal”, disse Cassol, sendo muito aplaudido pelos funcionários.
 
Cassol fala a empresários de Cacoal na Associação Comercial
 
No início da tarde, depois de gravar programas eleitorais às margens da rodovia, Cassol foi a Cacoal para uma importante reunião com empresários locais no auditório da Associação Comercial.
 
A reunião foi organizada pelo vereador Katatau e pelo candidato a deputado federal Nilton Capixaba, e contou com a presença dos mais importantes empresários local que queriam ouvir as propostas de Cassol para o Senado. “Agradeço a presença das senhoras e dos senhores, que deixaram seus negócios para virem até aqui para me ouvir. Vocês conhecem a minha seriedade e o meu trabalho, e eu fiz questão de vir pedir o voto de vocês para mim no Senado e para o João Cahulla para governador, para dar seqüência a tudo que já fizemos e ainda vamos fazer pelo estado”, disse Cassol, fazendo uma retrospectiva das obras do Governo do Estado em Cacoal: o aeroporto e o Hospital Regional, que começará a funcionar nos próximos dias.
 
Cassol criticou os políticos que sempre criticaram a obra, inclusive agora, nesta época de campanha política, impedindo o repasse de verbas para adquirir os equipamentos. “Fico triste quando vejo políticos trabalhando contra os interesses da população, alegando nos bastidores que se liberar a verba vai promover o Cassol. Isso é um crime com o nosso povo! Mas isso vai mudar, podem ter certeza”, afirmou.
 
Além de falar com os empresários, Cassol respondeu a perguntas dos empresários sobre suas posições a respeito da reforma tributária, em especial a criação do ICMS verde, para incentivar a industrialização na Amazônia dos produtos daqui, e a mudança da legislação para repassar o imposto cobrado no consumo da energia elétrica para favorecer os estados produtores e não somente os consumidores como é hoje, entre outros assuntos.
 
Reunião em Novo Horizonte e comício em Nova Brasilândia
 
Após a reunião com os empresários, Cassol foi a Novo Horizonte para mais uma reunião com os moradores locais e à noite faria comício em Nova Brasilândia.
 
Neste sábado Cassol estará na cavalgada da abertura da Expopib, a exposição de Pimenta Bueno. À tarde vai a uma reunião com os moradores do Assentamento Chico Mendes, próximo à Castanheiras, e em seguida faz reunião com os moradores de Estrela de Rondônia, distrito de Presidente Médici. À noite Cassol retorna à Pimenta para visitar a Expopib.
 
No domingo Cassol volta a Cacoal para prestigiar a Festa do Laço, no C.T.G. local, e à tarde irá a Pimenteiras para o Festival de Praia, retornando à Porto Velho no início da noite.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS