A secretaria municipal de assistência social (Semas), em alusão à Semana do Idoso, está realizando o 1º Show de Talentos e Intérpretes da 3ª Idade, com o título “Descobrindo e Valorizando a Auto Estima e o Talento da Pessoa Idosa”. As inscrições estão abertas na sede da secretaria até o dia 03, quinta feira. O evento é direcionado para cerca de 1.500 pessoas da 3ª idade que participam das ações da Rede da Pessoa Idosa, vinculada a Sema. Será premiado o 1º lugar com uma televisão tela plana e o 2º e 3º lugar com aparelhos de som (microsyster).
A secretária municipal Bendita Nascimento, vê no projeto uma “oportunidade de resgate dos talentos que estes idosos, deixaram de praticar ao longo do tempo, ou ainda estão ativos nas suas expressões artísticas e agora poderão socializar neste show. A premiação individual e a escolha dos vencedores não é o nosso ponto principal e sim valorizar os dons artísticos que cada um possui e precisa ser compartilhado com todos”, destacou.
O show será realizado no próximo dia 09, quinta feira, a partir das 16 horas, no Mercado Municipal. Também está na programação a apresentação de uma banda musical, concurso de miss e mister da terceira idade, com premiação para os três primeiros lugares.
A realização é da prefeitura de Porto Velho através da Semas, que conta também com o apoio do Sistema Único de Assistência Social (Suas), o Conselho Municipal do Idoso de Porto Velho (CMI) e com a Associação Beneficente Clube de Mães, Idosos, Crianças e Moradores do bairro Esperança da Comunidade.
Os artistas realizarão apresentações de canções, danças e declamação de poesias, a premiação será para as interpretações. A equipe da Semas responsável pelo show é formada pelos servidores Rejane Silva Neves, Maria Ozanira Simplício e Raimundo Feitosa.
A Rede
A prefeitura de Porto Velho cumpre através da Semas, a execução da política municipal voltada ao idoso, beneficiando diretamente 1.307 homens e mulheres com atividades de lazer, educação, cultura, saúde, turismo e terapia ocupacional. Os grupos são atendidos como referência no Recanto do Vovô e da Vovó, nas unidades comunitárias e nas associações de bairros, que integram a Rede de Proteção à Pessoa Idosa, assim busca valorizar os direitos e potencialidades dos idosos atendidos pelo Programa de Atenção a Pessoa Idosa (PAI).