ELEIÇÕES 2010 - Confúcio expõe plano de governo a Maçonaria

ELEIÇÕES 2010 - Confúcio expõe plano de governo a Maçonaria

ELEIÇÕES 2010 - Confúcio expõe plano de governo a Maçonaria

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O candidato a governador do Estado pela coligação “Aliança por uma Rondônia melhor para todos” (PMDB – PDT – PC do B - DEM e PRTB), Confúcio Moura, abriu nesta segunda-feira, a Segunda Semana de Política e Cidadania em organizada pelas Grandes Lojas Maçônicas de Rondônia (Glomaron). Ele foi recepcionado no Palácio Maçônico da Glomaron pelo venerável Juscelino Amaral e pelos oficiais da Maçonaria, fez uma explanação de seu programa de governo durante 40 minutos e foi sabatinado sobre vários temas. Hoje (terça-feira), quem participa dos debates é o candidato pelo PT, Eduardo Valverde. As exposições seguem até sexta-feira (03) com os candidatos Marcos Sussuarana – PSOL, Expedito Junior – PSDB - e João Cahulla – PPS.

No primeiro dia da Semana Política e Cidadania, Confúcio Moura falou sobre sua carreira na política, lembrando de sua infância em Brasília quando seu pai, que era pedreiro, trabalhou na construção do Congresso Nacional. “Desde a infância me sinto à vontade no Congresso. Lembro que ia só de calção deixar almoço para meu pai”, brincou. Tendo cumprido três mandatos como deputado federal e dois como prefeito de Ariquemes, Confúcio disse que na política não há novidades.
 
Durante a explanação, Confúcio falou dos projetos aplicados com sucesso na sua gestão como prefeito de Ariquemes e que deverão ser implantados no Estado, caso seja eleito. Respondeu perguntas elaboradas pelos irmãos maçônicos e recebeu do Grão-Mestre, Juscelino Moraes do Amaral, uma placa em agradecimento a sua participação.
 
O destaque da noite foi a Loja Saber e Fraternidade N.04, de Ariquemes, que compareceu com 40 Irmãos em comitiva.
 
O Grão-mestre da Glomaron, Juscelino Amaral, elogiou a participação de Confúcio Moura, afirmando esperar que todos os demais candidatos respondam ao chamado Glomaron. “Estamos cumprindo uma importante função social, que é a de levar esclarecimento à sociedade. Os candidatos sabem da importância desse evento e por isso respondem positivamente ao nosso convite”, salientou.
 
Juscelino Amaral disse que o trabalho da Maçonaria visa a transformação da sociedade pelo amor e pela fraternidade e que, nesse contexto, se faz da maior importância que a Ordem saiba quais são os propósitos dos candidatos nas diversas áreas de influência do Estado.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS