São Tomé e santo de casa – Por Domingues Jr.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O estádio do Corinthians ser confirmado como o palco para a abertura da Copa em 2014, está parecendo página de ficção. Como, sem projeto, o clube, a Federação Paulista, o Comitê Organizador, Governo e Prefeitura de São Paulo chegaram a esse acordo? É desafio digno do FBI. Nada contra o time ter seu estádio. Aliás, é uma vergonha que ainda não o tenha. Com uma torcida desse tamanho, o Timão não ter um espaço à sua altura sempre foi um grande absurdo.
Tomé
Se realmente virar realidade, será muito bom para a região de Itaquera. As melhorias para a zona leste paulistana serão pano de fundo para a grande transformação que o clube precisa. E todo mundo sabe que é um estádio grande que pode consolidar o Corinthians e sua história centenária, num cenário em que ele ainda não brilha: o internacional. Mas gato escaldado tem medo de água fria. Se existia um discípulo que só acreditava vendo, tem corintiano que nem vendo está conseguindo acreditar. Vai esperar mais um pouco antes de comemorar. E faz bem. Deixa passar uns meses para ver se as máquinas vão mesmo entrar em campo. Em ano eleitoral, sei lá. O que tem de promessa!
Nota 10
Novo reforço do Milan para temporada, o atacante Zlatan Ibrahimovic viu um show dos companheiros Pato e Ronaldinho Gaúcho na goleada sobre o Lecce, no domingo. Também vi e aplaudi. Ronaldinho especialmente. O craque estava inspirado. Passes precisos, toques de letra, dribles, objetividade e espírito de grupo. Foi uma partida para animar o torcedor de qualquer time. Agora o Milan fará proposta por Robinho. Sinceramente? Esse ataque não precisa dele. Se chegar, será um nome para compor, mas dificilmente vira titular.
Santo de casa
Rogério Ceni é o ultimo dos moicanos tricolores. Um dos poucos que são da casa e fazem milagre. Pela segunda vez seguida alcançou a melhor nota da rodada, no troféu Armando Nogueira. Ao salvar o São Paulo de mais uma derrota. E olha que contra o Corinthians ele havia sido o melhor em campo mesmo tendo sofrido três gols. Já contra o Flu, sua liderança e calma, com um pênalti defendido, garantiram um empate que segura a tabela em cima e refresca pro São Paulo embaixo. Mas é muito pouco para um time que estava acostumado ao estrelato.
Virada
Silas terá muito trabalho pela frente. Comandar o Flamengo será ajustar uma equipe que perdeu para o Guarani em três minutos, após perder a chance de matar o jogo, com Val Baiano. Mas será muito mais que isso. Acertar um meio, envelhecido com Pet e Renato, e entrosar os novos atacantes. As boas contratações Diogo e David. Tudo isso com o campeonato em andamento. Bem, no ano passado ninguém dizia que o Mengão chegaria.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!