A coordenadora pedagógica da Escola SENAI Cacoal, Maria Luciene Balbino Domingues visitou os alunos do curso de Mecânico de Máquinas de Costura industriais, que teve início em 9 de agosto, no Centro Profissional Padre Fiovo Camaioni.
Durante a visita, os alunos fizeram questão de falar sobre a qualidade e a importância do curso, assim como da satisfação de participar de uma capacitação profissional. Os alunos também destacaram o empenho do docente responsável pelas aulas, o professor Magno Luiz Alves.
De acordo com a coordenadora o curso tem carga horária 160 horas e oferecido pelo SENAI gratuitamente. “O objetivo é preparar profissionais para o mercado de trabalho, com base no perfil de competência, resultando em ações de manutenção preventiva, corretiva e preditiva, garantindo ao educando a condição de emprego e trabalho para o exercício da cidadania, profissional capaz, executar a manutenção preventiva e corretiva no concerto de máquinas retas e Overlok, fazer o planejamento da manutenção periódica em conformidade com as normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança, meio ambiente e saúde”, disse.
“A formação profissional voltada para inovação é um instrumento para o desenvolvimento sustentável, para a democratização de oportunidades, a produtividade e a competitividade das empresas”, destacou o presidente do Sistema FIERO, Denis Baú. “Também é decisiva para garantir a participação ativa e consciente do trabalhador no desenvolvimento socioeconômico do Estado e também do Brasil”.
O diretor regional do SENAI/RO, Vivaldo Matos Filho lembra que a prioridade da indústria é a qualidade da educação, um dos pilares do crescimento sustentável. “O SENAI está preparado para atender novas e importantes demandas”.