Em tempo de seca, CAERD conta com economia de água da população

Em tempo de seca, CAERD conta com economia de água da população

Em tempo de seca, CAERD conta com economia de água da população

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A seca que atinge toda a região amazônica já começa a afetar diretamente a comunidade portovelhense. A falta de chuva nessa época do ano vem baixando rapidamente o lençol freático. Nessa época do ano a população tende a consumir bastante água e principalmente tomar muito banho, esse aumento no consumo de água pode levar alguns bairros em Porto Velho a terem seu abastecimento de água racionado.
 
Os bairros que mais sofrem com esse problema são os bairros da zona Leste de Porto Velho, onde a captação de água é realizada de forma subterrânea com a utilização de poços profundos.
 
Mesmo que a chuva retorne agora na primeira semana de outubro, período normal para o inicio da estação chuvosa no sul da Amazônia, a recuperação dos rios e das áreas que agora amargam prejuízos com a longa estiagem será lento, pois o déficit hídrico no solo é muito grande.
 
Por esse motivo a Caerd (Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia) recomendou a população de Porto Velho em especial a zona Leste de Porto Velho, que economize o máximo possível a água nesse período de seca.
 
“Visando evitar o comprometimento do fornecimento de água, a Caerd está solicitando o apoio da população portovelhense”, afirmou a Caerd em nota.
 
O principal ponto é que esse já é um problema generalizado em toda a região amazônica e a economia de água é uma questão de consciência de todos que vivem nessa região.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS