FIERO por meio do IEL firma convênio de cooperação técnica com a Universidade de São Paulo

A parceria abrangerá temas de interesse comum em prol do desenvolvimento do Estado, que sejam relacionados às atividades de pesquisa, ensino, extensão da Universidade de São Paulo.

FIERO por meio do IEL firma convênio de cooperação técnica com a Universidade de São Paulo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A parceria abrangerá temas de interesse comum em prol do desenvolvimento do Estado, que sejam relacionados às atividades de pesquisa, ensino, extensão da Universidade de São Paulo.
Com a presença de empresários locais, técnicos do IEL, diretores da Casa da Indústria, o presidente do Sistema FIERO, Denis Baú e o superintendente do Instituto Euvaldo Lodi de Rondônia (IEL), Nazareno Gomes Barbosa assinaram convênio de cooperação técnica com a Fundação da Faculdade de Economia e Administração (FUNDACE/USP) Ribeirão Preto, na ocasião representada pelo diretor-presidente da instituição de ensino superior, Jorge Caldeira e o professor Erasmo Gomes.
Antes da assinatura, os professores explicaram por meio de uma apresentação que a parceria visa o oferecimento de cursos de especialização Latu Sensu, MBA e cursos de curta duração, que terão início ainda em 2010.
No ponto de vista de Denis Baú - Grande incentivador da parceria - "Entendemos que se não capacitarmos às pessoas neste momento em que o Estado está precisando de mão de obra qualificada, corremos o risco de não aproveitarmos o profissional local e não aproveitar por falta de qualificação. Então outros virão de fora para aproveitar as oportunidades e ocuparão estes espaços no mercado de trabalho". Baú disse ainda que "existe esta necessidade de capacitar porque a demanda é enorme e a FIERO e o IEL tem papel fundamental neste processo de consolidação do desenvolvimento contínuo de Rondônia".
"Daí podemos concluir que será uma importante parceria para o Estado de Rondônia para formação de futuros profissionais, na melhoria dos conhecimentos desses profissionais" frisou o presidente da FIERO. "Desta forma, o IEL busca fazer com que as pessoas que estão neste Estado e querem crescer profissionalmente, se capacitem e se prepararem para este momento para ajudar no desenvolvimento de Rondônia. Iniciaremos pela capital para consolidar este trabalho, mas nossa meta é expandir para o interior disponibilizando para aquelas cidades com potencial com Ji-Paraná, Ariquemes, Cacoal, Rolim de Moura, entre outras".
O superintendente do IEL/RO afirma que "a ideia é iniciar com o Curso de Projetos, uma ação que iremos empreender para formação de projetistas. Outro curso que já está acertado e faz parte de uma demanda feita pelo Sicoob, é um curso em cooperativismo".
Nazareno afirmou que o IEL busca uma linha de estruturação investindo no setor técnico e no quadro de pessoal para oferecer aos clientes produtos e serviços da mais alta qualidade, com pessoal qualificado. O objetivo é fazer com que os projetistas sejam certificados com o PMI, uma certificação internacional para projetistas. O superintendente espera que a partir de 2011 o quadro do IEL conte com pelo menos dois profissionais qualificados com esta certificação.
Já o diretor-presidente da FUNDACE explicou que: "Nossa meta é trabalhar mais com Rondônia, um Estado que passa por uma fase de intenso desenvolvimento. Um Estado que está adquirindo uma nova dimensão. E a Universidade tem que estar inserida neste contexto e ajudar na medida do possível para este desenvolvimento".
"A FUNDACE é uma fundação ligada a USP, Ribeirão Preto e que tem uma longa história e tradição" ressaltou o professor Erasmo Gomes. A parceria visa reunir as competências da USP para aportar conhecimento, treinamentos, capacitações, a realização de projetos conjuntos, entre o IEL e os profissionais da Universidade, em especial do Campus de Ribeirão Preto, da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade. Uma parceria com o IEL é muito importante, pois os cursos contarão com consultores, facilitadores e professores da USP para ministrar esses cursos em Rondônia?.
 
UNICOM FIERO
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS