TRANSPOSIÇÃO - Minuta do Decreto de enquadramento sai no início de outubro

TRANSPOSIÇÃO - Minuta do Decreto de enquadramento sai no início de outubro

TRANSPOSIÇÃO - Minuta do Decreto  de enquadramento sai no início de outubro

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

No início de outubro, a Diretoria de Normas do Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão( MPOG) apresenta a minuta do Decreto de enquadramento dos servidores do Estado para o quadro federal. O acordo foi fechado durante reunião, na última quinta-feira, entre a Comissão formada por seis lideranças sindicais  de Rondônia, o secretário de Recursos Humanos do MPOG, Duvanier Ferreira e  a diretora de Normas da pasta, Valéria Porto.
 
Ficou acertado ainda que a Comissão sindical, que contará também com um representante do Governo do Estado, fará um mapeamento da situação dos servidores a serem contemplados com a Transposição. Eles analisarão a questão salarial, cargo que cada um  exerce e quais destes (cargos) são similares com os já existentes no Executivo Federal.
 
“Vamos discutir  minuciosamente com os servidores  os  pontos que são  fundamentais para a realização do processo”, segundo afirmou o presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário (Sinjur),Israel Borges, que integra a Comissão.
 
Além de Porto Velho, os integrantes da Comissão visitarão todos os municípios para fazerem a radiografia dos servidores. Haverá também  reunião com os prefeitos para explicar o trabalho.Esse levantamento precisa ser entregue até o final de setembro, quando a diretora de Normas e o secretário de Recursos Humanos virão a Rondônia acompanhar a situação.
Duvanier e Valéria Porto pediram as entidades sindicais para elaborarem, através de suas assessorias jurídicas, parecer técnico sobre as questões polêmicas que envolvem a Transposição, como os inativos e pensionistas, remuneração e o enquadramento dos poderes. Esse estudo técnico servirá de apoio a equipe do Ministério do Planejamento responsável pelo processo de Transposição.
 
Pelo levantamento inicial feito no Judiciário rondoniense, serão beneficiados 1.102 servidores, incluindo ativos, inativos e pensionistas. Em todo o Estado, a previsão é sejam cerca  de 20 mil. Mas o número real de contemplados só será divulgado oficialmente depois de concluído o levantamento por parte da Comissão. A Transposição incluirá trabalhadores contratados até 1991(Estado) e até 87(Municípios).
 

A Comissão é formada pelos sindicatos Sindsaúde( Antônio Belarmino), Sindur(Armando Nogueira), Sintero(Manoel Rodrigues) e Sindeprof( Nélio Sobreira) Aspometron( Luiz Costa). O integrante do Governo do Estado ainda não foi definido.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS